domingo, 4 de janeiro de 2015

Bailarino de origem guineense é uma das 10 caras a seguir em 2015, diz jornal inglês

Marcelino Sambé, primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres é um dos 10 jovens a ver em 2015, segundo o jornal britânico "The Independent".

"É o tipo de bailarino que chama a atenção até em pequenos papéis. [Marcelino] Sambé tem uma técnica impressionante, combinada com energia e presença em palco. É ainda um promissor coreógrafo, selecionado pela Youth Dance England e a criar trabalhos para o programa Draft Works do Royal Ballet", escreve o jornal britânico The Independent, sobre o portuguêsMarcelino Sambé, 20 anos, primeiro bailarino do Royal Ballet, no Reino Unido, e um dos 10 jovens a seguir em 2015.

O bailarino aparece ao lado de Maisie Williams, 17 anos, protagonista de Guerra dos Tronos, a escritora Eliza Robertson, 27, a artista Elektra KB, 29, ou Max Hoehn, diretor de ópera, 25.

Marcelino Sambé está desde 2012 na companhia britânica e ascendeu à categoria de primeiro bailarino em 2014. Estudou no Conservatório de Dança de Lisboa e na The Royal Ballet Upper School.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.