
Bissau - O líder do Partido da Renovação Social (PRS) voltou a exigir no domingo, a realização das eleições gerais na data marcada pelo Presidente de transição.
Alberto Nambeia falava num encontro com as estruturas do partido do sector de Bula, na região de Cacheu, no âmbito dos contactos que ele tem estado a realizar há vários meses às diferentes regiões e comunidades do país.
Nambeia instou por isso a comunidade internacional para apoiar as autoridades na realização do escrutínio, condição para ele “sine qua non” para tirar a Guiné-Bissau da situação em que está.
“O que a comunidade internacional terá de fazer para tirar a Guiné-Bissau da crise em que está é apoiar-nos para que possamos realizar as nossas eleições o mais rápido possível”, vincou ele.
“E que as eleições não faltem na data de 24 de Novembro. Não podemos continuar a adiar o problema do país. Fora pedido a que as pessoas se organizássem e que não apoiariam nada enquanto as eleições não tivessem lugar. É por isso que se criou o Governo de inclusão, todas as pessoas estão no Governo, existem condições para que as pessoas sigam para as eleições. Porque é que continuamos a adiar ao ponto de nada ter sido feito até agora. O Governo deve começar o recenseamento rápido, para que organizemos o nosso processo e sigamos para as eleições, para tirarmos o país desta situação em que está”, advogou Nambeia.
Alguns militantes do PRS no sector de Bula já vaticinam que Alberto Nambeia poderá num dia desses ser não apenas ‘padrinho da paz na Guiné-Bissau”, mas também, ‘prémio Nobel da paz para a África e o mundo em geral’.
Areolino Lopes da Cruz Custa acreditar como é que um responsável partidário como Alberto Nambeia não sabe das dificuldades do governo para estar a ser populista.Préimo Nobel só em Nhinté
ResponderEliminarAreolino Lopes da Cruz Descuro populista não inquieta ninguém, porque estamos atentos as vossas devassas.
ResponderEliminarChé Correia É MUITO BOM PARA A GUINÉ BISSAU. TER UM HOMEM, QUE PENSA NA PAZ E ENTENDIMENTO COMO ESTE HOMEM.
ResponderEliminarLuís Cumba A verdade é que se esta agente quer paz para a Guiné, entao, que apoie o processo eleitoral em curso.
ResponderEliminarGentil Policarpo CAMARADA PURSIDENTI DI P R S, PARA N´GANA GUINTIS DI KUMA BU MISTI ELEIÇOM DIA 24 DI NOVEMBRO PABIA NIM BU PARTIDU CASTA INDA PURPARADU, SIM RECENCIAMENTU ILEIÇOM KA TEM PA BO KA BIM FALA FRAUDI FACIDU, CUNDOCK
ResponderEliminar