quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A Guiné-Bissau já tem meios de diagnóstico de Ébola



A Guiné-Bissau beneficiou esta quarta-feira de um kit de recolha de amostras de casos suspeitos de Ébola, doada pela Fundação Francesa, Merieux de Lyon.

Falando na cerimónia de entrega dos equipamentos, a ministra da Saúde Publica Valentina Mendes, agradeceu a fundação Merieux de Lyon, afirmado que o governo esta a tentar no máximo ter os materiais que ajudam nesta fase de prevenção do Ébola.

O país está a prevenir a mortífera febre hemorrágica é o que o governo esta a fazer, tentar no máximo adquirir os materiais que ajudam nesta fase de prevenção “ sublinhou a ministra.

A ministra espera mais apoios das outras organizações na cura de outras doenças que não sejam as epidemias ou grandes endemias.

Valentina Mendes apelou por outro lado uso correcto, dos equipamentos hora recebidos.

Queríamos pedir que os materiais hora doados sejam aproveitados da melhor forma “ pediu a responsável

Plácido Cardoso facilitador dos contactos entre o ministério da Saúde e a Fundação, prometeu mais instrumentos de prevenção e equipamentos que poderão ser utilizados pelos técnicos da saúde na manipulação de possíveis casos do Vírus do Ébola.

1 comentário :

  1. Sont de bonnes nouvelles, merci Mérieux de Lyon.
    Agora, cabe o governo fazer o seu trabalho a fim
    de evitar este maldito doença "Ebola" q quer abalar
    quase toda a africa...

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.