quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Guiné – Bissau, Prevenção contra a ameaça do ébola e outras doenças


O Director Geral de Promoção e Prevenção de Saúde Pública (PPSP) Nicolau de Almeida, anunciou hoje que desde o Mês de Julho que os técnicos que actuam nesta área estancaram provisoriamente a Epidemia de Cólera na Região de Tombali.

Nicolau de Almeida que falava em entrevista a Agência de Noticias da Guiné (ANG), disse que durante o Mês de Junho, os médicos enviados pelo Ministério de Saúde Publica, detectaram 13 casos de cólera na Região de Tombali tendo sido registado dois óbitos.

Segundo Almeida desde essa data até então nenhum outro caso fora registado.

Almeida acrescentou que até hoje, o Ministério de Saúde Pública mantém a sua equipa de vigilância para seguir todos os casos que por eventualidade possam aparecer.

Prevenção contra a ameaça do ébola

Toda a prevenção contra a ameaça do ébola ao nosso país, Por isso, o Primeiro-ministro mobilizou todo o seu gabinete para o Trabalho Voluntario a ter lugar este fim-de-semana em Todo o Território Nacional. Um acto exemplar.
Eis a lista:

Em caso de emergência pode ligar de qualquer ponto do país e sem pagar nada as seguintes instituições, através dos seguintes números de telefone já disponíveis:

Hospital nacional Simão Mendes:
1919 (para números MTN)
2020 (para números ORANGE)

Bombeiros humanitários de Bissau:
1212 (para números MTN)
1313 (para números ORANGE)

Ministério da administração interna:
1414 (para números MTN)
1515 (para números ORANGE)

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.