segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Guiné-Bissau demonstrou a maior solidariedade com o povo irmão de Cabo Verde


A republica da Guiné-Bissau Fez chegar ao governo de Cabo Verde o seu profundo sentimento com a erupção vulcânica no Fogo por uma mensagem de solidariedade e amizade que o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Mário Lopes da Rosa levou a mão para demonstrar o maior respeito e consideração para com o povo irmão.


Por alem dessa mensagem confortante acrescido de momento difícil em que a Guiné-Bissau se encontra, o sentimento de irmandade pesou muito ao ponto da mensagem de conforto e de solidariedade ser acompanhado de uma quantia no valor de 75 mil dólares, um gesto que tocou muito o Primeiro Ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, considerando de extraordinário o gesto, atendendo as dificuldades que Guiné-Bissau atravessa neste momento.

2 comentários :

  1. “Este nobre ato, de um país irmão”, nas palavras do primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, «é significativo», tendo em conta as «fortes relações de amizade que unem os dois países».

    Mário Lopes da Rosa é o enviado especial do chefe do executivo guineense, Domingos Simões Pereira, e portador de uma mensagem de solidariedade dirigida ao primeiro-ministro cabo-verdiano José Maria Neves.

    «A Guiné-Bissau não podia ficar indiferente à situação que Cabo Verde enfrenta neste momento delicado, tendo em conta as relações de amizade histórica e secular que sempre existiram entre os dois povos», realçou Mário Lopes da Rosa.

    ResponderEliminar
  2. Intelectuais Balantas Na Diáspora - compatriotas ou amigos a vossa opinião e o vosso ponto de vista, procurem estar sempre do lado da moderação para o bem da liberdade, paz e desenvolvimento humano na sua plenitude

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.