segunda-feira, 2 de março de 2015

Incêndio no mercado de Bandim: moradores e comerciantes trocam acusação sobre origem do fogo

Os moradores de uma casa no bairro de Mindará (Bissau) e os comerciantes que alugaram uma parte da mesma casa trocam acusação sobre a origem do fogo que consumiu esta tarde todas as mercadorias que se encontravam armazenadas no local.

A equipa de reportagem do semanário O Democrata presente no local constatou o drama causado pelo incêndio que surpreendeu os residentes do bairro. Depois de uma hora, os bombeiros de Bissau conseguiram neutralizar o fogo e impediram que alastrasse para habitações vizinhas.

Uma mulher de 71 anos, moradora da mesma casa, contou a nossa reportagem que no momento do incêndio ela e seus netos dormiam dentro da casa consumida pelo fogo, e só foram acordados pelos vizinhos.
“Levantei-me logo, fui para quarto pegar os meus netos para sair da casa. Não conseguimos tirar nada da casa, dado que na altura os meus filhos foram a escola e ficamos na casa apenas eu e as crianças”, notou a mulher.

No entanto, os comerciantes alegam que o fogo terá partido da parte dos moradores da casa à base de construção precária na periferia do principal mercado da capital guineense.

O Comandante da operação dos Bombeiros disse ser difícil determinar a causa do incêndio de momento, afirmando que nem os comerciantes nem os próprios moradores conseguem explicar claramente a causa que provocou o incêndio.


Adiantou contudo que o Serviço da Proteção Civil através da Divisão do Incêndio constituirá amanhã, 3 de Março, uma equipa de inquérito que se deslocará ao local com vista a apurar a origem do incêndio. Com Odemocrata

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.