quinta-feira, 28 de maio de 2015

Exposição da VII Edição do Encontro de Culturas lusófonas

Pela Universidade de Aveiro, Biblioteca

A sala de exposições Hélène de Beauvoir, situada no edifício da Biblioteca da UA acolhe de 25 a 30 de maio, a exposição do Encontro de Culturas, pela mão da Associação de Filhos e Amigos da Guiné-Bissau, "Mon na Mon".

Nesta sétima edição do Encontro de Culturas participam as comunidades na UA oriundas de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Timor Leste e Portugal. Será exposta pintura, escultura, entre outras obras de arte e artefactos que pretendem mostrar o contributo da arte no processo de integração e difusão da diversidade cultural e o seu papel como instrumento para expressar diferentes visões.

O Encontro de Culturas é um evento realizado pela Associação de Filhos e Amigos da Guiné-Bissau, "Mon na Mon" que conta, na sua maioria, com as comunidades estudantis da Universidade de Aveiro oriundas de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Timor Leste e Portugal. Tem como objetivo fomentar um espaço de interação, debate e reflexão entre diferentes atores, especificamente cidadãos nacionais e nacionais de países terceiros; representantes de entidades públicas; artistas e especialistas, sobre o valor das diferentes culturas e o seu contributo para uma sociedade plural. Assume-se, também, como uma importante plataforma para o reforço da capacidade de ação e intervenção das estruturas representativas dos imigrantes em prol da integração das comunidades.

Para além da exposição, o encontro conta também com um torneio de futsal, uma sessão plenária sobre Imigração, Integração e interculturalidade e um sarau cultural.


Mais informação sobre o evento na página da Mon Na Mon - http://monnamon.net/

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.