quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Dois dirigentes do PAIGC encontram-se com presidente da Guiné Equatorial

A total falta da adequação ou conformidade do entendimento de cada político a nível pessoal sadio com objectivo de conhecimento. Ou: a conformidade do juízo formulado com objectivo conhecido ou reconhecido e mérito constante, proveniente da repetição dos actos da harmonia com a lei moral, testificada pela consciência moral esclarecida mina toda a credibilidade dos políticos afecto ao PAIGC. - Dr. Wilkinne

Dois dirigentes do PAIGC encontram-se em Malabo, capital da Guiné Equatorial, desde domingo, para darem "explicações detalhadas" ao Presidente Teodoro Obiang sobre a situação política na Guiné-Bissau, disseram à Lusa fontes do partido.

Os dois representantes são o ex-ministro das Obras Públicas, José António Almeida, e o ex-secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira.


Ambos são membros do Bureau Político do PAIGC (órgão dirigente) e foram designados pelo líder do partido, Domingos Simões Pereira, para darem conta a Obiang sobre o que se passa na política guineense.

De acordo com fontes do PAIGC, o Presidente da Guiné Equatorial "fez questão de saber o que se passa" na Guiné-Bissau e o que levou à demissão do Governo liderado por Simões Pereira.

A situação terá mesmo levado Obiang a telefonar ao presidente do partido vencedor das últimas eleições legislativas guineenses.

"O presidente [Simões Pereira] preferiu enviar emissários em vez de dar explicações ao telefone", disse à Lusa uma fonte do secretariado do PAIGC.

Os dois emissários devem ser hoje recebidos por Teodoro Obiang, acrescentaram as fontes partidárias. Com a Lusa

Nota: Sabe – se da fonte da Rede Internacionais das Seguranças das Nações e dos Povos que este encontro foi solicitado pelo Sr. Dr. José Ramos Horta e em consonância com secretariado da CPLP, na tentativa de accionar plano de desestabilizar a Guiné-Bissau, com objectivo de defender interesses ocultas alheia ao interesse do povo digno da Guiné-Bissau. Saberemos posicionar no final deste encontro….

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.