terça-feira, 18 de agosto de 2015

O Embaixador da Rússia na Guiné-Bissau, Mikhail Valinsky,“disse que recebeu do presidente José Mário Vaz, a garantia para o fim da crise que assola o país”

O Embaixador da Rússia na Guiné-Bissau, Mikhail Valinsky, disse esta terça-feira, 18 de Agosto, que recebeu garantias da parte do Presidente da República José Mário Vaz, que fará tudo para ultrapassar a crise que assola o país. O diplomata russo falava à imprensa, depois de uma audiência com o Chefe de Estado guineense.

Mikhail Valinsky assegurou na sua declaração que o povo da Guiné-Bissau merece a paz, tendo acrescentado que o povo russo sempre está ao lado do povo guineense e continuará a ajudá-lo para ultrapassar a crise política vigente na “base constitucional”.

Informou ainda que durante o encontro abordaram as relações bilaterais existentes entre os dois países desde a luta pela independência, frisando ter recebido garantias da parte do Presidente José Mário Vaz de que nada de grave acontecerá no país.


José Mário Vaz, convocou os embaixadores dos países membros permanentes e não permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas, designadamente Angola, Nigéria, Rússia, Estados Unidos de América e França, com o propósito de evocar a situação política do país que se agudizou mais com a demissão do governo mediante um decreto presidencial a 12 do mês em curso.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.