quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Crise no PAIGC atrasa criação de companhia aérea da Guiné-Bissau

A criação de uma companhia aérea da Guiné-Bissau com parceiros internacionais, anunciada em Junho, sofreu um atraso devido à queda do Governo do país, em agosto, disse hoje à agência Lusa o secretário de Estado dos Transportes.

"A crise política que afectou o país durante mais de dois meses afectou substancialmente todos os projectos que a Secretaria de Estado dos Transportes tinha com vários investidores", referiu João Bernardo Vieira.

"Estamos gradualmente a recuperar esses projectos", acrescentou.

No caso da constituição da Air Guiné-Bissau, o governante acredita que "está num bom caminho".

De acordo com o anúncio feito a 11 de Junho, a Air Guiné-Bissau consiste num consórcio com o grupo romeno Tender, que disponibilizará os aviões, havendo também a possibilidade de a companhia aérea portuguesa Euroatlantic poder estar ligada ao projecto.

A Euroatlantic assegura actualmente a ligação aérea entre Bissau e Lisboa, com dois voos semanais.

A ideia consiste numa companhia com dois aviões e ligações de Bissau para o Senegal, Cabo Verde, Portugal e França -- sendo detida em 40% pelo Estado guineense e em 60% pelo grupo Tender.


Na década de 1990, chegaram a ser criados os Transportes Aéreos da Guiné-Bissau, mas a companhia acabou por falir. Com a Lusa

1 comentário :

  1. COMPANHIA AÉREA DA GUINÉ BISSAU É SÓ PÓ


    O GOVERNO CAIU PORQUE TINHA 13 ARGUIDOS, DSP MESMO É QUE AFIRMOU ISSO.

    O SÓCIO DO GOVERNO DA GUINÉ O SENHOR TENDER ERA OUTRO BLUFO, TENDER ESTÁ PRESO EM PRISÃO DE ALTA SEGURANÇA.

    AVANÇANDO EM OUTRA DIRECÇÃO, O GOVERNO DE PORTUGAL VENDEU A TAP, E A TACV ESTÁ FALIDA.

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.