sexta-feira, 4 de março de 2016

Diálogo político na Guiné-Bissau, “Todos na mesma na sala"

Já está a decorrer a reunião conjunta convocada pelo Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz.

O PAIGC acaba de abandonar a sala de reuniões

O PAIGC acaba de abandonar a sala de reuniões a decorrer no palácio da República. Carlos Correia, primeiro vice-presidente do partido, disse que o formato do encontro não agrada o PAIGC." O partido quer negociar com as instituições e não grupos", referiu.

Mesa da ANP abandona reunião

"Infelizmente não podemos continuar nesta reunião com os quinze na sala. Entendemos que o problema dos quinze é um assunto interno do PAIGC que não deve ser resolvido no palácio, mas sim na sede do partido ou nos tribunais", disse Inácio Correia, primeiro vice-presidente do Parlamento ao abandonar a reunião.

"ANP não foi quem provocou a dita crise. O principal responsável pela crise é quem demitiu o governo de Domingos Simões Pereira", disse.

A reunião convocada pelo Presidente José Mário Vaz, no Palácio da República, terminou de forma inconclusiva, disseram as partes que presenciaram o encontro. Ou seja tudo na mesma.

O Presidente da República, José Mário Vaz propôs as partes a assinatura de um acordo político para a saída da crise, o que não aconteceu.

O PAIGC e a Mesa da Assembleia Nacional Popular abandonaram a sala de reuniões.

As organizações da sociedade civil pediram ao chefe de Estado para prosseguir pela via do diálogo.


Neste momento, o Presidente guineense está reunido com os cinco principais parceiros internacionais da Guiné-Bissau. Com Radio Jovem

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.