segunda-feira, 14 de março de 2016

O Governo da Guiné-Bissau promete construir um edifício moderno para o atleta de luta livre

O Governo da Guiné-Bissau promete construir um edifício moderno para o atleta de luta livre, Augusto Midana, na sua aldeia natal, nos arredores de Nhacra, região de Oio.

Segundo a Rádio Jovem (RJ), a promessa foi deixada pelo secretário de Estado dos Desportos, Conduto de Pina em declarações à imprensa.

De acordo com fontes do Governo ouvidas pela RJ, Augusto Midana terá um salário de mais de um milhão de francos CFA, por mês.

O lutador Augusto Midana conquistou, na semana passada, a sua terceira medalha de ouro no Campeonato Africano de luta livre olímpica, na categoria de 74 kg, realizado no Egipto. O tricampeão africano na categoria de 74 kg já trouxe para Bissau treze medalhas, nove das quais em ouro.

A Guiné-Bissau já participou nos Jogos da Atalanta 96, Atenas 2004 e Londres 2012 e agora prepara-se para ir aos do Brasil, levando os atletas de luta Augusto Midana (74 quilos) e Quintino Intip (86).

“Já estivemos em três jogos olímpicos. É certo que nunca ganhámos qualquer medalha, mas acalentamos essa esperança, tendo em conta o facto de Midana ter sido considerado nos Jogos de Londres o melhor atleta africano”, observou o presidente da federação guineense de luta, Muniro Conté.

Augusto Midana, de 31 anos, recebeu esta menção por ter sido o único atleta africano a participar em todos os combates (três) até ao fim, isto é, sem desistir, destacou Muniro Conté.

A esperança guineense para os Jogos do Rio de Janeiro também reside em Quintino Intip, o qual obteve no torneio africano no Egito uma medalha de bronze.


Os dois atletas guineenses, Augusto Midana e Quintino Intip são beneficiários de uma bolsa olímpica da qual vivem e treinam num centro especializado no Senegal há quatro anos.

1 comentário :

  1. Augusto Midana com direito a uma casa e salario mensal
    O Governo da Guiné-Bissau ofereceu uma casa ao lutador Augusto Midana. O tricampeão africano na categoria de 74 kg já trouxe para Bissau treze medalhas, nove das quais em ouro.
    O lutador amplamente elogiado pelos guineenses vai receber um edifício moderno na sua aldeia natal, nos arredores da Vila de Nhacra, disse a Rádio Jovem (RJ), Conduto de Pina, secretário de Estado dos Desportos.
    Segundo fontes do Governo ouvidas pela RJ, Augusto Midana terá um salário que poderá atingir 1 milhão de francos CFA por mês.
    O lutador Augusto Midana conquistou, na semana passada, a sua terceira medalha de ouro consecutiva no Campeonato Africano de luta livre olímpica, na categoria de 74 kg num torneio realizado no Egito.
    A Guiné-Bissau já participou nos Jogos Atalanta96, Atenas2004 e Londres2012 e agora prepara-se para ir aos do Brasil, levando os atletas de luta Augusto Midana (74 quilos) e Quintino Intip (86).
    “Já estivemos em três jogos olímpicos.É certo que nunca ganhámos qualquer medalha, mas acalentamos essa esperança, tendo em conta o facto de Midana ter sido considerado nos Jogos de Londres o melhor atleta africano”, observou o presidente da federação guineense de luta, Muniro Conté.
    Augusto Midana, de 31 anos, recebeu esta menção por ter sido o único atleta africano a participar em todos os combates (três) até ao fim, isto é, sem desistir, destacou Muniro Conté.
    A esperança guineense para os Jogos do Rio de Janeiro também reside em Quintino Intip, o qual obteve no torneio africano no Egito uma medalha de bronze.
    Os dois atletas guineenses, Augusto Midana e Quintino Intip são beneficiários de uma bolsa olímpica com a qual vivem e treinam num centro especializado no Senegal há quatro anos.

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.