segunda-feira, 18 de abril de 2016

O PAIGC foi sempre a causa de males que continuam atrasar a Guiné-Bissau e o seu povo

Até parece que as eleições são convocadas e realizadas segundo a vontade de cada um...- Fernando Casimiro

Por, James Wilbonh Flora

O PAIGC foi sempre a causa de males que continuam atrasar este Pais, provas de isso estão patentes em vários vertentes, só não vê quem não quer ver. O PAIGC, costuma armar as suas confusões, para quando der mal, cuspir para ao lado, arranjando o Bode expiatório de sempre que costuma ser as FARP ou alegar o Tribalismo. Mas se como esta vez não conseguiram aliciar as FARP, embora tentando em todas as suas maneiras, já querem as Eleições gerais, pois ai vai tentar ganhar a sua maneira como sempre fez…

Mas aí, se assim quiserem, que arranjem o Dinheiro para eleições. Basta de recorrer aos empréstimos na CI internacionais, deste modo endividar cada vez mais o POVO a custe dos seus caprichos…

O Problema do PAIGC é o medo de Oposição, pois na oposição não terá onde roubar para alimentar aqueles Bandos de Corjas que vivem ao redor no Perímetros de Bissau zinho, que não sabem o que é trabalhar no Campo, pois nunca o fizeram, nem sabem como é dura a vida do dia-a-dia para um cidadão comum, pois sempre viveram na sombra de corrupção e nepotismo dos sucessivos regimes do PAIGC.....

AÍ STA O PROBLEMA, é isso a base da INSTABILIDADE no nosso País…

Nota: Os artigos assinados por amigos, colaboradores ou outros não vinculam a IBD, necessariamente, às opiniões neles expressas.

2 comentários :

  1. MENTIRAS E VAIDADES DA MESA DA
    ANP (Assembleia Nacional Popular)

    Na eminência da queda justa deste governo sem programa aprovado, alertamos aos nossos concidadãos sobretudo, daqueles que se encontram fora do país, e a Comunidade Internacional, de que, o DSP e seus Bandidos, estão a fazer manobras perigosas para pôr o país inteiro em caos, guerra civil, mortes e para mais tarde, imputar culpas aos outros, como nos tem feito nos últimos tempos.

    A sessão extraordinária da ANP que o presidente JOMAV convocou de forma sábia, para ver se consegue com isso, ultrapassar a impasse instalada na ANP, para tirar o país e o seu povo, neste sofrimento e a morte lenta que Domingos Simões Pereira (DSP), Cipriano Cassamá e os seus lacaios nos condenou.

    Digo-vos que, em nenhum momento desde o início desta crise politica, o DSP, Cipriano Cassamá, Gearldo Martins, Inácio Tchébém, disse verdade a este povo e a comunidade internacional. Quando são confrontados nos órgãos da comunicação social, falam como se fosse Santo e obscuramente, fazem, cometem, e planeiam acções criminosas.

    Assim, explico-vos os seguinte:
    O Domingos Simões Pereira, depois dos teatros que encomendou Cipriano Cassamá e Inácio Tchébém fazer na ANP, para tentarem expulsar injustamente os 15 Deputados da nação, fabricaram e inventaram uma sessão em que fingiram empossar novos 15 “deputadinhos”. Mas, para quem conhece minimamente as nossas leis, sabe logo que, o empossamento destes “deputadinhos” é inconstitucional na medida em que, num universo de 102, 57 deputados não marcaram a presença naquela sessão de brincadeira, que só é feita para gastar ainda mais o dinheiro do estado.

    E, mesmo se naquela sessão de brincadeira, estivessem 52 deputados, que constitui o quórum da actual composição da nossa ANP, todos os documentos deliberados ali, carecem da assinatura do Presidente JOMAV e ao que sabemos, ninguém da nossa ANP, tem a coragem de levar estes LIXOS (documentos de brincadeira), para pedir assinatura do Presi JOMAV.

    Assim, os processos judiciais começaram a ganhar forças de um lado para outro e enquanto que o Programa de governo, que tinha sido chumbado na primeira fase, e que deveria ser submetido a segunda votação nos 15 dias subsequentes, ficou sem a sua aprovação até a data presente.

    Cassamá e Inácio Tchébém, propositadamente, não convocaram sessão da ANP, com medo de verem o Governo coxo a cair. Mas, nos órgãos da comunicação social, dizem que estão a espera da decisão dos tribunais, e se assim for, pergunto:
    - Porque é que estes dois parvos da ANP, deram anuência ao pedido de DSP, para emitir Passaportes Diplomáticos e Cartões, aos 15 falsos “deputadinhos” , no mês de Fevereiro?
    - Se a sessão da ANP não se realizou, deixando o país a paisana e expostos aos larápios, qual é a pressa que motivou o Cipriano Cassamá e Inácio Tchébém , para emitir estes documentos de grande importância, às pessoas estranhas sem esperar veredicto final dos Tribunais?
    - Ainda, porque razão Cipriano Cassamá e Inácio Tchébém, cancelaram salários dos verdadeiros 15 Deputados e efectuou o pagamentos salariais aos Falsos 15 “deputadinhos”, referentes aos meses de Janeiro, Fevereiro e Março /2016 ?
    - Hoje, esta gentalha fedorenta de DSP, estão a propagar nos órgãos de comunicação sociais de que, a sessão convocada amanha, é só para ouvir discurso do Presidente e depois, não serão tratados e debatidos nada mais. QUE VERGONHA E ARROGÂNCIA É ESSA?
    - O Povo deve continuar a se conformar com essa miséria extrema?
    Chamo a atenção a quem do direito, para confiscar estes passaporte e cartões, que encontram na posse das pessoas indevidas.


    AMANAHA PUDER DI POVO NA MOSTRA BÔS CUMA, MINTIDAS KU BANDIDASKU KATA VENCI NADA, NÔNA BATI BÔ GOVERNO Y NÔNA PRINDI TUDO KIN KU MISTI INVIABILIZA DEBATE NA ANP.

    ResponderEliminar
  2. FONTE PRÓXIMA DO DSP DÁ CONTA QUE ESTE TEIMA E PERSISTE NA MANIPULAÇÃO DA ANP, COM O BENEPLACITO DE CIPRIAS.


    COM O EFEITO, ACABOU DE SE REUNIR NO SEU GABINETE, NO INTERIOR DO PAIGC, COM ALGUNS MEMBROS DA MESA DA ANP, INCLUINDO DÃ IALÁ.
    PARTICIPARAM AINDA DA REUNIÃO, CIPRIAS, CALIFA SEIDI, LIDER DA BANCADA PARLAMENTAR DO PAIGC, LUIS MANUEL CABRAL, SECRETÁRIO DE ESTADO DA ORDEM PÚBLICA, CARLOS CORREIA, MARIO DA ROSA MARUCAS, MANECAS DOS SANTOS, O DIRECTOR GERAL DA RDN, MUNIRO CONTÉ E MAIS UM TÉCNICO DA RDN.
    CONHECENDO OS MODUS OPERANDIS DOS COMPADRES 3 ENGENHEIROS N’KURBADOS, DEPREENDE-SE QUE DESTA REUNIÃO NÃO SAI BOA COISA.
    DE ACORDO COM A FONTE, A PRESENÇA DA MESA DA ANP É PARA ORQUESTRAREM O POSICIONAMENTO E ATITUDE DA MESA DURANTE A SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ANP CONVOCADA POR SUA EXCELÊNCIA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA PARA O DEBATE SOBRE O ESTADO DA NAÇÃO.


    EM MATERIA DE SEGURANÇA, QUALQUER FALHA QUE COMPORTE AMEAÇA E RISCO CONTRA A VIDA OU INTEGRIDADE FISICA DE ALGUM DEPUTADO DENTRE OS 15 PERSEGUIDOS É DA INTEIRA RESPONSABILIDADE DO LUIS MANUEL CABRAL.

    QUANTO A RDN, A QUALIDADE DE SOM A TRANSMITIR NA RDN E QUE VAI PERMITIR A RETRANSMISSÃO EM CADEIA NÃO PODE SER DISTORCIDA OU INDUZIDA DE FORMA A DIFICULTAR SUA AUDIÇÃO E PERCEPÇÃO. ISTO PORQUE TODA A NAÇÃO ESPERA POR ESTE MOMENTO DO GRANDE DEBATE SOBRE O ESTADO DA NAÇÃO. QUAISQUER ACÇÃO DE SABOTAGEM A NIVEL SONORO OU MANUSEAMENTO INDEVIDO DE MICROFONES SERÃO DA INTEIRA RESPONSABILIDADES DE MUNIRO CONTÊ.

    PROMETEMOS VOLTAR AO ASSUNTO COM MAIS DESENVOLVIMENTO.

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.