terça-feira, 26 de abril de 2016

Onze mortos em ataque por explicar em Cabo Verde

Pelo menos um dos mortos é espanhol e oito são militares cabo-verdianos. Tráfico de droga pode estar por detrás do ataque a um destacamento militar.

Onze pessoas morreram num ataque, cujos contornos ainda estão por explicar, na cidade da Praia, em Cabo Verde.

O ataque teve lugar no destacamento militar de Monte Tchota, na ilha de Santiago, segundo a imprensa local.

Oito dos mortos são soldados. Há também informação de pelo menos um cidadão espanhol morto e outro estrangeiro cuja nacionalidade está a ser apurada. Segundo o site “A Nação” trabalhavam na manutenção de equipamentos. Por fim, há indicação de um civil morto também e haverá ainda um soldado desaparecido.

Em reacção a este ataque o espaço aéreo de Cabo Verde foi encerrado, o que não impede a TAP de manter agendado o seu voo desta noite para Santiago, na esperança de que o encerramento seja temporário.

As autoridades também encontraram uma viatura abandonada, com uma arma militar e munições no seu interior. O veículo estava numa estrada entre a Cidadela e Universidade Jean Piaget, na Cidade da Praia.

Nos sites cabo-verdianos e nas redes sociais circulam rumores sobre as causas deste incidente, sendo que alguns apontam para ligações ao tráfico de droga.


Contactado pela Renascença, fonte oficial do Governo de Cabo Verde não quis fazer comentários sobre os acontecimentos, remetendo para mais tarde a tomada de uma posição pública sobre o assunto.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.