segunda-feira, 11 de abril de 2016

Os Participantes satisfeitos com assinatura de 11 acordos de parcerias

Os participantes do 11º Encontro de Empresários da China e dos países de língua portuguesa (Fórum Macau) congratularam-se com o sucesso do evento realizado este fim-de-semana, em Bissau.

Num comunicado lido pelo Coordenador do Secretariado Técnico para realização do Fórum Macau no país, Bruno Jauad, os promotores do evento manifestaram-se satisfeitos pelo notável esforço das instituições envolvidas na organização e concretização desta edição e pelo alto nível de participação nela registada.

Ao longo do evento foram assinados 11 protocolos de acordos, nomeadamente o memorando de entendimento entre o governo guineense e a China Machinery

Engeneering Corporation (CMEC), o protocolo de colaboração entre Federação Sino-PLPE e a Câmara de Comércio da Guiné-Bissau, e um outro de cooperação entre a Federação Sino-PLPE e a associação Nacional dos importadores e Exportadores da Guiné-Bissau, entre outros.

O encontro de Bissau contou com cerca de 280 participantes vindos da China, da região Administrativa Especial de Macau, Portugal e dos países africanos da Língua Oficial Portuguesa, com excepção de São-tomé e Príncipe.

Os participantes concordaram com a proposta da Agencia cabo-verdiana de Investimentos de realização da próxima edição do Fórum Macau 2017, em Cabo Verde.

No acto de enceramento o ministro da Presidência do Conselho de Ministros manifestou a satisfação do governo face aos resultados saídos do Fórum de Bissau e que, segundo disse, vão ao encontro das expectativas do executivo.

“O Governo compromete-se em tudo fazer para a implementação dos objectivos que nortearam a criação do Fórum Macau e dos resultados saídos do encontro de Bissau”, assegurou.

O governante afirmou que o executivo está a contar com todos os seus parceiros presentes no fórum, para a prossecução do grande desígnio nacional que é o desenvolvimento do país.

Por sua vez, o embaixador da República Popular da China no país, Huang Wa elogiou o sucesso do encontro e disse que ficou satisfeito por ter presenciado a assinatura dos protocolos de acordo.


"Isso demonstra a vontade das partes nomeadamente a Guiné-Bissau e a China e outros países da língua portuguesa de promover o desenvolvimento”, afirmou. Com Agencia Noticiosa da Guiné-Bissau

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.