sexta-feira, 13 de maio de 2016

O PRS se encontra disponível para explorar com o PAIGC todas as possibilidades para a saída da crise

O porta-voz do Partido da Renovação Social (PRS) disse que os renovadores como formação política responsável e democrático se encontra disponível para explorar com o partido vencedor das legislativas todas as possibilidades para a saída da crise.

Victor Pereira adiantou que esperam um governo que seja escolhido pelo PAIGC, salientando que quem tem a "faca e o queijo" na mão é o partido que ganhou as eleições, acrescentando que isso ficou claro no último discurso do Presidente José Mário Vaz e não cabe ao PRS essa iniciativa.


“O PRS alinha nas posições da saída da crise desde que estejam dentro das normas de ordem jurídica do país", disse acrescentando que há muito tempo a essa parte que o seu partido quer consenso e sempre pugnou para que a solução da crise fosse através de diálogo e não por via judicial.

1 comentário :

  1. O Presidente da Republica, José Mário Vaz terminou sexta-feira 13 de maio, cumprindo mais uma formalidade processual de auscultações à PAIGC, PRS PCD, UM, e PND. Cinco partidos com representações parlamentar, com vista a nomeação do futuro Primeiro-ministro, na sequência da queda do Governo de Carlos Coreia.

    As formações políticas com representação parlamentar auscultadas foram todas unânimes e de um coro, em responder que o partido vencedor das últimas eleições (PAIGC), como é óbvio, deve assumir a responsabilidade de escolher o chefe do executivo e em parceria com as outras forças vivas da nação promoverem a governação.

    Para o efeito, PAIGC reúne esta noite de sexta-feira do dia 13 de maio, o BUREAU político para escolher uma figura do consenso ao cargo do Primeiro-ministro que passará dirigir o futuro Governo de Gestão na Guiné-Bissau.

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.