terça-feira, 7 de junho de 2016

Guarda nacional da Guiné-Bissau desmantela tenda montada pelos militantes e simpatizantes do PAIGC em frente do palácio do governo

Os agentes da Guarda Nacional (GN) desmantelaram a tenda montada em frente do Palácio do Governo onde se encontravam barricados os militantes e simpatizantes do PAIGC em solidariedade para com ex-governantes.

De acordo com Carlitos Costa um dos responsáveis de Informação e Comunicação do PAIGC, ninguém não foi espancado nem houve resistência por parte dos libertadores, mas promete que vão escolher brevemente uma outra forma de luta para afirmação dos valores democráticos e a reposição da ordem constitucional.

Dois oficiais do Gabinete das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOBISGG) visitaram os membros do governo albergados no local.

“Estamos bem saudáveis e dispostos para continuarmos a luta pacífica até que a verdade volte a tona.” Disse um governante.

Informações de fontes confiáveis dão conta que tudo pode acontecer esta terça-feira.

“Hoje é o dia D para desaquartelar os membros do Governo no palácio governamental para que os funcionários públicos possam retomar o serviço.”


Apesar de tudo, os militantes e simpatizantes do PAIGC não desarmam. Encontram-se barricados debaixo duma árvore em frente das instalações do Palácio do Governo com mesmos propósitos. Com o rispito

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.