domingo, 28 de agosto de 2016

Décima praga do PAIGC para com o povo digno da Guiné-Bissau

Por, Dr. Kabi Na Debé

Na realidade,a única loucura que os dirigentes do partido da renovação social(PRS),estão prestes a cometer consiste em aceitar a proposta "envenenada"do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-verde(PAIGC) para formar um governo dito de unidade nacional, que devia ser uma negociação a nivel do parlamento ou na plenaria da ANP.

Esta loucura seria de tal ordem que também convenceria o povo que a culpa não morre solteira.

PAIGC pretende com a sua política maquiavélica aproveitar-se das circunstâncias por si criadas para encarolar os renovadores a seguirem os seus passos falsos, em não assumir a sua culpa para com o povo digno da Guiné-Bissau

Não se poderia admitir qualquer negociação com os "abutres" na sede do partido,uma vez que não houve a data qualquer fragmentação da nova maioria parlamentar.Além do mais,os constrangimentos impostos na assembleia é da autoria do PAIGC.

Ora,o programa do então primeiro ministro legítimo não foi debatido por culpa da bancada do PAIGC e do presidente da ANP,Cipriano Cassamá sem que houvesse razões materiais que justificam tal bloqueio.

Recordo que ,o PAIGC recusa acatar decisões de um órgão de soberania(STJGB),alegando que houvera "prostituição" interpretativa.

Para o efeito,espero que esta décima praga não atingisse o povo da Guiné-Bissau,e porque dá "nojo" ver os dirigentes do PAIGC a insistirem pelo poder.

Portanto,está bem patente que os dirigentes do partido africano de independência da guiné e cabo -verde(PAIGC) ,estão ofuscados pelo poder,por seu turno,não conseguem viver sem serem ministros.


CRIDU I DJUSTA DJÁ!

Nota: Os artigos assinados por amigos, colaboradores ou outros não vinculam a IBD, necessariamente, às opiniões neles expressas.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.