segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O Primeiro-ministro reuniu-se esta segunda-feira com os Representantes ONU, UA, CEDEAO e EU

O Primeiro-Ministro Baciro Dja recebe no seu escritório o P4 (ONU, UA, CEDEAO e UE). RESG, Modibo Touré (primeiro à direita) representou a ONU. Numa tentativa de encontrar uma solução para a crise política no país, o P4 realizou várias reuniões na semana passada com as partes nacionais interessadas, incluindo o Chefe de Estado, líderes tradicionais e religiosos, partidos políticos, o judiciário e as forças armadas.

No final do encontro, MódiboTuré, não prestou quaisquer declarações à imprensa e, promete apenas tornar público o teor do encontro com chefe do governo, através de um comunicado.

De seguida, Baciro Djá, recebeu um grupo de fiéis muçulmanos denominado “Grande Família da religião Muçulmana”.

A organização junta líderes religiosas da comunidade muçulmana vinda das diferentes localidades do país.

AladjeUryBaldé que falou em nome do colectivo, disse que o Primeiro-ministro pediu-lhes para rezarem pela paz e estabilidade na Guiné-Bissau.


No mesmo propósito o Representante Especial do Secretário das Nações Unidas na Guiné-Bissau, Sr, Mobido Touré teve um encontro com o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Biagué Na N’Tam; Com os membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas representadas em Bissau e Portugal como parte de sua missão de bons ofícios para a consolidação da paz na Guiné-Bissau; Com uma delegação do PAIGC. Com a RDN

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.