terça-feira, 4 de outubro de 2016

Secretário-geral adjunto da ONU visita a Guiné- Bissau para reforçar apoio ao Desenvolvimento

O Senhor Mar Dieye, Secretário-Geral Adjunto das Nações Unidas, Director do Bureau Regional para a África do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Presidente do Grupo de Desenvolvimento das Nações Unidas (UNDG) para a África, visita a Guiné-Bissau entre os dias 3 e 6 de Outubro de 2016.

A visita do Sr. Mar a Bissau tem como objectivo reiterar e reforçar o apoio das Nações Unidas, e do PNUD em particular, aos esforços do país no alcance das suas prioridades de estabilidade, paz e desenvolvimento.

O Director Regional do PNUD terá encontros com as autoridades da Guiné-Bissau, os parceiros multilaterais e bilaterais, organizações da Sociedade Civil e representantes do Sistema das Nações Unidas no país.

Abdoulaye Mar Dieye foi nomeado administrador adjunto e diretor do Bureau Regional do PNUD para África pelo Secretário-Geral das Nações Unidas em julho de 2013. Com a ONU

1 comentário :

  1. Secretário-geral adjunto apela aos guineenses para trabalharem para desenvolvimento do país

    O Secretário-geral Adjunto das Nações Unidas, Abdoulaye Mar Dieye pediu hoje aos guineenses para trabalharem para o desenvolvimento do país.

    A saída do encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, Soares Sambú, o diplomata senegalês disse que, juntos, podem fazer com que a Guiné-Bissau seja um país único e singular, e que se torne na Suíça ou Singapura de África.

    Mar Dieye reiterou o empenho da organização de trabalhar em conjunto com as autoridades do país no sentido de “chegar a bom porto”.

    Abdoulaye Mar Dieye visita a Guiné-Bissau com o objectivo de reforçar o apoio da ONU aos esforços em curso no país para a implementação das prioridades de desenvolvimento, no quadro dos objectivos de desenvolvimento sustentável.

    A visita decorre numa altura em que se aguarda pelo início de reuniões que possam levar à criação de um governo inclusivo de consenso, acordado sob mediação da CEDEAO, em Setembro.

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.