segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Domingos Simões Pereira diz que PAIGC não negoceia seus valores

O Presidente do PAIGC disse, este fim-de-semana, que o seu partido não pode negociar os seus princípios e nem valores. No entanto, pede os 15 dissidentes para voltarem ao partido libertador e apresentar as suas preocupações naquilo que é a linha programática do partido

Domingos Simões Pereira, que falava em exclusivo á RSM a margem de o encontro de segunda reunião ordinário do conselho regional de Cacheu, realizado em São Domingos, disse que os órgãos superiores do partido no sentido de os que que têm opinião diferente da maioria seja recebido numa demostração de abertura do partido.

“Fizemos questão de mencionar de uma forma muito clara que o partido não pode negociar os seus princípios e valores”, afirma.

Simões Pereira garante que o partido que dirige não depende de ninguém porque “no princípio democrático quem decide é o povo”.

“No último pleito eleitoral (realizado em Abril de 2014), o PAIGC foi escolhido como o legítimo representante do povo guineense. Portanto, para o resto da última legislatura existem só duas alternativas; respeitar esta vontade popular ou devolver palavra ao povo guineense, não poderá ter a terceira alternativa”, defende o líder dos libertadores.


Deve começar hoje, segunda-feira, em Bissau, o encontro entre o PAIGC e o grupo dos 15. Neste encontro espera-se chegar a um ponto comum de entendimento e para “delinear um futuro onde o PAIGC terá que ser respeitado dentro dos parâmetros já estabelecidos pela lei e pela constituição da república”.Com a Rádio Sol Mansi

1 comentário :

  1. O grupo dos quinze deputados expulsos do PAIGC não compareceu esta manhã na sede do partido para a primeira reunião convocada pela direcção superior com vista a uma reconciliação interna.
    O encontro estava inicialmente previsto para as 11horas desta segunda-feira, mas nenhum elemento do grupo se fez representar.
    "Ainda temos tempo. Estamos esperançados de que até quarta-feira vão vir para conversamos", disse à Rádio Jovem uma fonte do partido.

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.