quinta-feira, 10 de novembro de 2016

FARP: Médicos Militares partiram para cursos de especialização em Marrocos

Momentos antes da partida, despediram-se do Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, General Biaguê Na N`Tan, acto que serviu para promoção ao primeiro grão dos oficiais, concretamente posto Alferes, a todos esses médicos, de forma a poder estar perto das regras estabelecidas pelas escolas, cumprindo assim com as exigências do País do estudo, onde estas especializações são atribuídas aos oficiais superiores de diferentes nacionalidades.

Na ocasião, o Vice-Chefe da Divisão do Pessoal e Recrutamento Militar do Estado Maior General das Forças Armadas, Coronel Sedja Anibal da Costa disse que a deslocação destes médicos vem no quadro da cooperação entabulada entre os Estados-maiores da Guiné-Bissau e do Reino de Marrocos, onde conseguiram uma bolsa de especialização aos seis médicos, que posteriormente ficarão ao serviço do Hospital Militar Principal Amizade Sino-Guineense.

Segundo o Coronel Sedja Anibal a duração do curso depende de cada especialidade, entre um a três anos. Tendo afirmado que estes são os primeiros na área de saúde, mas garantiu que existe ainda bolsas para outras áreas militares, Força Aérea, Marinha e Exercito.

Para o Vice-Chefe da Divisão, além de Marrocos, existem bolsas oferecidas pela Brasil, Espanha, que também abrange todas as áreas militares, entre Exercito, Marinha e Força Aérea.

Por seu turno, o Chefe dos Serviços da Ortopedia do Hospital Militar Principal, Alferes, Valdumir Ravid Lopes Mendes Teixeira, na qualidade do Porta-voz do grupo, disse o momento é de grande satisfação e orgulho para eles, porque foram graduados oficialmente, afirmando assim, que vão cumprir com os objectivos militar que é de servir a Nação, e no domínio da saúde, vão poder melhorar a saúde não só dos militares, mas também da população em geral, por um lado.

Por outro lado, Valdumir Ravid agradeceu o empenho do Estado-Maior das Forças Armadas, na contribuição do desenvolvimento da Guiné-Bissau e na promoção da formação dos quadros, que para eles são valores indispensáveis para servir a pátria.

Finalmente, o Alferes garantiu que vão estudar de uma forma muito duro e empenhado de forma a alcançar os objectivos que nortearam as suas deslocações a Marrocos como missão, e disse ainda que a resposta desse empenho será os seus diplomas que vai ser apresentada e entregue ao Estado-Maior General, dando oportunidade aos outros colegas para formação nos outros países ou mesmo em Marrocos.


De salientar que também partiram para Marrocos, na passada segunda-feira dia sete do corrente mês, mais onze Militares candidatos aos diferentes cursos de diferentes ramos militares. Com as FARP/ Irina Adão Pereira e Felismina Gomes da Silva

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.