domingo, 22 de outubro de 2017

CONGRESSO DO PAIGC MARCADO PARA 30 DE JANEIRO A 04 DE FEVEREIRO DE 2018

O PAIGC marca as datas 30 de Janeiro a 04 de Fevereiro de 2018 para a realização do IXº Congresso Ordinário Sob o lema: “PAIGC unido, na disciplina pelos ideais de Amílcar Cabral - ao serviço da paz, estabilidade e desenvolvimento da Guiné-Bissau”

A data do Partido Africano da Independência de Guiné e Cabo-verde foi acordada, este sábado, durante a reunião do Comité Central do partido que durou mais de 12 horas. Durante o encontro foi decidido que o congresso será realizado na capital Bissau, e contará com mais de 1200 delegados de diferentes partes do país e assim como da diáspora.

Durante a reunião os membros do comité foram unanimes em apoiar os membros da comissão nacional, no entanto, logo no dia da reunião nove  deles foram empossados na ausência de dois membros, isto é, a comissão votada é composta por onze (11) pessoas.

Secretário Nacional do partido, Ali Hijazi foi indigitado como presidente da Comissão Nacional Preparatória do IX Congresso Ordinário, e tem como o seu vice-presidente, a deputada Dan Yalá. E, os restantes membros são Califa Seidi; Teodora Inácia Gomes; Francisca Pereira; Amizade Farã Mendes; Maria Adiatu Djaló Nandigna; Biloni Nhama Nhasse; António Oscar Barbosa e Victor Naneia.

Na declaração aos jornalistas, á saída do encontro, o líder dos libertadores, Domingos Simões Pereira, diz que é impossível salvaguardar a ideologia do partido e ajudar-se aos ideais de Amílcar Cabral se o princípio da disciplina não é respeitado dentro do partido.

Domingos Simões Pereira garante por outro lado que está disponível em continuar a servir o partido libertador.

“Confirmo a disponibilidade para, em nome e em representação do partido, continuar a servir o PAIGC”, reafirma.


A marcação do congresso dos libertadores foi decidida numa altura em que o partido depara com ameaça do grupo do 15 deputados expulsos de serem eles a promover o encontro que se realiza a cada legislatura. Com a RSM

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.