segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Revolucionarias do Povo da Guiné-Bissau, visitou Marrocos

Uma importante delegação militar das Forças Armadas guineense dirigida pelo seu Chefe do Estado-maior General, Biaguê Na N´Tan encontrava-se desde 1 de Novembro do corrente em Marrocos para uma visita de trabalho de cinco dias.

O evento que se insira no âmbito das relações de cooperação técnico-militar existente as forças de defesa de Guiné-Bissau e do Marrocos a partir de Maio 2015 visa reforçar os laços de amizade e de confiança entre as duas instituições e permitir também a abertura de novas perspectivas, sobretudo no domínio de formação de quadros e especialistas de saúde, de aviação e da marinha.

Segundo o programa, a delegação guineense constituída de oficiais superiores entre os quais, o Inspector-geral, chefes de estado-maior dos três ramos, chefes de Divisões do Estado Maior General visitou a Brigada de Infantaria dos Pára-comandos, os estagiários guineenses da banda música, o Colégio “Royal” do Ensino Militar Superior, a 3ª Base Aérea, a Escola “Royal” Naval, a 1ª Base Naval da Marinha, a Mesquita Hassan II entre outras.

O Chefe do Estado Maior General Biaguê Na N´Tan depositou uma coroa de flores no Mausoléu Mohammed V de Rabat antes de manter um importante tête-à-tête com o seu homólogo marroquino, o General de Exército, Inspector-geral das Forças Armadas do Reino. Este encontro decorreu na presença do encarregado dos Negócios da embaixada de Guiné-Bissau em Rabat.

As relações de amizade e de cooperação militares que evoluem em flecha entre as duas forças armadas africanas nasceram em 2015 com a visita do Rei a capital guineense.

O Marrocos que é o primeiro país africano a conceder as armas ao Partido Africano de Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) para lutar contra a presença colonial portuguesa, ofereceu e continua a oferecer bolsas de formação, de reciclagem, de tratamentos médicos, meios de transportes e de transmissões as Forças Armadas Revolucionarias do Povo. Com as FARP’s

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.