segunda-feira, 28 de maio de 2018

Eng.º Nuno Gomes Nabiam eleito presidente de Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB)


O único candidato de Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Nuno Gomes Nabiam, foi legitimado este domingo, 27 de maio 2018, com 1.298 votos válidos correspondente a 98,33 por cento, no universo de 1320 votantes, 231 abstenções, 7 votos brancos, 14 nulos no primeiro congresso ordinário.


O Primeiro Congresso Ordinário de apuanos, decorreu no ilhéu de Gardete, setor de Prabis, região de Biombo de 25 a 27 do mês em curso sob lema, “Congresso de Legitimação, Consolidação Democrática e da Construção da Unidade e do Desenvolvimento da Guiné-Bissau”. Tomaram parte no conclave 1551 delegados vindos de diferentes regiões do país e da diáspora.

Depois de anúncio dos resultados pela mesa do Congresso, o presidente legitimado neste primeiro congresso ordinário, Nuno Gomes Nabiam, prometeu utilizar toda a sua capacidade física e intelectual para que APU-PDGB possa ganhar eleições legislativas marcadas para 18 de novembro do ano em curso, a fim de “tirar o povo guineense do sofrimento”. Nuno Gomes Nabiam agradeceu a confiança dos delegados para um mandato de 4 anos e exortou todos os militantes nomeadamente mulheres e juventude no sentido de trabalharem arduamente para que o partido possa ganhar eleições legislativas como também eleições presidenciais que serão realizadas em 2019.

“A partir da minha eleição como presidente de APU-PDGB, sonho de Koumba Yalá, tornou numa realidade que é trabalhar para bem-estar do povo guineense”, espelhou Gomes Nabiam, lembrando que já passaram quatro anos da existência do partido.

A nova direção desse partido político está composta de seguintes elementos: Nuno Gomes Nabiam – Presidente; Mamadú Saliu Lamba – 1° vice-presidente; Armando Mango – 2.º vice-presidente; Joana Cobdé Nhanca – 3.ª vice-presidente; Fatumata Djau Baldé – 4.ª vice-presidente; Batista Té – 5° vice-presidente e, Juliano Fernandes – Secretário Geral. Com Odemocrata

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.