A informação foi avançada pela Rádio Nacional, citando decretos presidenciais assinados na quinta-feira à noite.
Após auscultação do Governo de transição, o Presidente de transição exonerou os embaixadores Fali Embaló (Portugal), Alfredo Lopes Cabral, (Bélgica), Hilia Barber (França), Arafam Ansu Camará (China) e João Soares da Gama, representante permanente da Guiné-Bissau Nações Unidas.
Um outro decreto de Serifo Nhamadjo nomeia o comandante (na reserva) Manuel dos Santos (Manecas) para cumulativamente desempenhar as funções de embaixador da Guiné-Bissau em Angola e representante permanente do país na ONU.
Manuel dos Santos foi nomeado embaixador da Guiné-Bissau em Angola em Março de 2001 pelo falecido Presidente Malam Bacai Sanhá, embora esteja quase sempre em Bissau. Ultimamente, tem-se assumido como líder de um grupo de veteranos do PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde), que contesta a liderança do primeiro-ministro deposto pelo golpe de Estado de 12 de Abril, Carlos Gomes Júnior
Pelas Futuras Gerações e pela nossa! Trazemos a Sabedoria dos Antigos e do nosso Tempo! Não renegamos a nossa Cultura nem rejeitamos o contributo válido de qualquer outra! Compreendemos melhor o Passado e perspectivamos na medida justa o nosso Futuro Colectivo! Não pretendemos ter o exclusivo da Verdade! Reflectimos sobre o que achamos de interesse comum, como contributo para o nosso Desenvolvimento Colectivo, para o qual você está convidado a ter Opinião!
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Sem comentários :
Enviar um comentário
COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.