O Secretariado Nacional do Partido
Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) condenou esta
segunda-feira, 1 de Fevereiro de 2016, aquilo que considera ser um “assalto” à
residência do porta-voz do partido que terá ocorrido na noite de ontem,
domingo, 31 de Janeiro.
Em comunicado, o partido no poder
considera o tal ato de “ignóbil “e exige das autoridades competentes a abertura
de um inquérito para “identificar os criminosos e traduzi-los à justiça”,
refere.
Segundo o mesmo documento, o “assalto” à
residência de João Bernardo Vieira, igualmente Secretário de Estado de
Transportes e Comunicações surge “na sequência de uma série de ameaças”
proferidas contra vários dirigentes do partido. A nota estabelece uma “clara ligação
“entre o incidente de ontem e a expulsão do partido dos “militantes
infractores”.
“O ato representa tentativa de semear o
medo e a perseguição dos dirigentes”, acrescenta a nota do PAIGC. O PAIGC
exorta aos seus militantes à vigilância e determinação para “lutar e vencer”.
O texto assegura ainda que as medidas
apropriadas serão tomadas para responsabilizar “os perpetradores e mandantes
desta acção inqualificável”, nota.
A nota do Secretariado Nacional do
Partido adianta que o ato terá sido “perpetrado por cerca de dez homens armados
que agrediram os guardas de João Bernardo Vieira, forçaram a entrada da casa,
violentaram a família e subtraíram vários pertences da família.
Afinal o assalto a casa de Secretario de Estado dos Transportes e Comunicações João Bernardo Vieira, foi orquestrado e inventado por famoso e (MUFUNADO) João Monteiro que tem sido visto nos últimos tempos na caravana de Domingos Simões Pereira.
ResponderEliminarJoão Bernardo Vieira mudou a dias para a sua casa (DUPLEX), construído com dinheiro de povo e num tempo record no bairro de enterramento a trás de BCEAO e local serviu de teatro de montagem para fazer de vitima os membros de governo de gestão, numa semana em que o puto irá responder no ministério publico com fortes possibilidades de ir passar pelo menos duas noite nos calabouços da policia judiciaria antes da confirmação da sua prisão preventiva pelo JIC.
Um dos carros que diz ter transportado supostos ladroes para a casa de JVB é do próprio presumível vitima, PRADO, que o próprio comprou.
Informações contraditórias dizem que os supostos ladrões são 15 e 20, em que ficamos?
Como é que é possível 15 ou 20 pessoas não conseguem roubar uma mala com dinheiro no poder de uma pessoa? Nem mentir sabem.
JVB..., Sedja Man na perau, boltia boltia i ka mecinho de camba mar….
No comando desta montagem esta o Coronel João Monteiro? convencido por Cipriano Cassama? Presidente da ANP que na tentativa de aproximar dele convidou para conselheiro para a área da defesa e segurança, lugar que o General Sandji Faty desempenhava antes de bater com a porta.
João Monteiro só para refrescar a memória, foi mentor de caso de famoso e falso “RAMBO”, (Alferes Amadu Mane) em março de 1993 morte de Robalo Gomes de Pina quando dirigia a segurança do estado Guineense em que “Rambo” acusara o saudoso João da Costa ter ingerido droga na lata de sumo de maraca “BIBS”.
João Monteiro é igual a “MUFUNESSA” no entanto seria bom que estejamos atentos e vigilantes porque o objetivo de DSP e os seus lacaios é dividir para reinar.
Um aviso a Joao Monteiro ku mora na estrada de cuntum madina dianti di um mesquita, na morte de Nino Vieira bu capli, mas em bias…. Deus i garandi.
Guiné-Bissau reforçada após assalto violento
ResponderEliminarA ECOMIB, força policial e militar estacionada na Guiné-Bissau, reforçou a segurança aos membros do Governo do país, na sequência de um assalto violento a casa de um governante, na capital, disse à Lusa fonte próxima daquela estrutura.
O contingente multinacional "está a agir no seguimento do seu mandato" de proteção dos órgãos de soberania e seus representantes, referiu fonte da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que lidera a força.
O reforço de segurança aconteceu na sequência um incidente verificado na última noite, no Bairro de Enterramento, periferia de Bissau, acrescentou.
Um grupo de homens, que diziam estar armados, assaltou no domingo, pelas 21:00, a casa do secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira, também porta-voz do PAIGC, disse à Lusa fonte da Polícia de Ordem Pública (POP).
Vieira não estava em casa quando os assaltantes chegaram e agrediram alguns dos guardas privados, no exterior da habitação.
Já no interior, fecharam familiares do governante numa das divisões e roubaram um cofre, acrescentou a mesma fonte policial.
Um comunicado da secretária de Estado dos Transportes e Comunicações acrescenta que o cofre continha apenas documentos e que os assaltantes perguntaram várias vezes pelo secretário de Estado e porta-voz do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).
De acordo com o mesmo comunicado, o grupo era composto por "15 homens armados" que se faziam transportar em três viaturas.
O caso está a ser investigado pela POP e pela Polícia Judiciária da Guiné-Bissau.