quarta-feira, 20 de julho de 2016

Governo da Guiné-Bissau pede sessão extraordinária para debater programa e orçamento geral do estado

O Governo entregou hoje à Assembleia Nacional Popular (ANP) um pedido de convocação de uma sessão extraordinária para debater o seu programa de governação e discutir e, eventualmente, aprovar o Orçamento Geral do Estado.

O Documento foi entregue na secretaria da ANP pelo Ministro de Estado da Presidência do Conselho de ministros e Assuntos Parlamentares, Aristides Ocante da Silva.

Em declarações à imprensa, Aristides da Silva disse que o programa de governação assenta em três eixos, nomeadamente: a boa governação cooperação internacional, a Integração regional, destacando o crescimento dos recurso e a criação de riquezas.

Instado a falar sobre a eventual decisão do supremo Tribunal de Justiça quanto a inconstitucionalidade do governo, Aristides Ocante da Silva responde que o executivo sempre respeita o Estado de Direito Democrático.
“0 Executivo sempre respeita o estado direito democrático, quer dizer que os princípios do estado democrático consagrados na Constituição são objectos de respeito do governo”, disse


Sublinhou que o governo não pode estar a espera da decisão do Tribunal, porque é órgão totalmente independente é por isso que entregaram o programa de governação. Com Agencia Noticiosa da Guiné-Bissau

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.