quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bissau: Câmara Municipal de Bissau divulga plano de valorização urbanística dos mercados


Artur Sanha
Bissau - O Presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB), António Artur Sanhá, apresentou quinta-feira, em Bissau, aos parceiros do sector privado, um plano de valorização urbanística de espaços dos mercados.

O plano prevê  a construção de novos mercados nos bairros de Santa-Luza, Ajuda, Plak 2, Hafia e a extensão do mercado de Bandim ao denominado mercado de Krintim.

Segundo Artur Sanhá, as referidas obras só são cedidas na condição de instituições interessadas assumirem na íntegra as despesas de construção e acertarem partilhar a fiscalização e gerência do mercado com a Câmara Municipal de Bissau.

O presidente da CMB prometeu criar condições para que os comerciantes possam exercer as suas actividades em boas condições higiénicas.

Artur Sanhá promete ainda combater a sujidade na capital, como forma de evitar o contágio de doenças decorrentes de falta de higiene pública.

3 comentários :

  1. Eduino Pereira ISSO TUDO É PARA ATIRAR A AREIA PARA OS OLHOS DOS MENOS ATENTOS, ESSE TONTO NEM LIMPAR A CIDADE DE BISSAU CONSEGUE. QUANTAS PESSOAS MORRERAM EM BISSAU POR CAUSA DA CÓLERA, QUE ADVÉM DA FALTA DE HIGIENE DOS MERCADOS MUNICIPAIS? MERCADOS ESSES SEM CONDIÇÕES NENHUMAS DE HIGIENE, COM POÇAS DE ÁGUAS ESTAGNADAS, LIXOS POR TODO O LADO, MAU CHEIRO, CHEIO DE MOSCAS E TUDO ISSO JUNTO DOS ALIMENTOS QUE DEPOIS VÃO SER CONSUMIDOS. VERGONHOSO, VAI ENGANAR OS OUTROS.

    ResponderEliminar
  2. António Poguiné Poguiné Essa gente não é culpado de tudo isso, é um problema que vem de longo tempo e podia ser resolvido..... O PAÍS é nosso já havia problema nesse sector.

    ResponderEliminar
  3. Eduino Pereira Justamente por isso, eles estão lá para resolver todos os problemas que o país tem inclusive os que vem de longo tempo, e esse individuo já esteve no governo como 1º Ministro e como Ministro de Interior e não fez nada de jeito. Se não for para resolver os problemas que o país tem então não estão lá a fazer nada. Vão-se embora golpistas.

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.