Numa entrevista à
agência espanhola EFE, um Cadogo duplamente ressabiado afirma que não voltará à
Guiné se a ONU não tomar conta do país.
Depois de ter anunciado
que estaria em Setembro em Bissau, agora diz que não há condições? O que mudou?
Até em Lisboa falhou o seu comício, com medo!
Os políticos são
perseguidos e assassinados? Lamentavelmente, não foi o caso, sendo o próprio
uma prova viva. Estaria a falar do seu mandato?
Insiste que a
Guiné-Bissau se transformou num narco-estado... Que hipocrisia. O que vale é
que os guineenses não têm já a memória curta!
Lamentou ainda o
conflito interno no seu próprio Partido, afirmando que lhe teria bastado, para
voltar, que todos se tivessem unido à sua volta.
E o que espera? Que
alguém lhe dê ainda ouvidos?
Volta de mundu i rabu di pumba, diz o povo na sua infinita sabedoria! Os guineenses teem memoria curta sim, porque se assim nao fosse, muito do que veio a passar-se nao teria acontecido. Mas ainda bem que mais vale tarde do que nunca. As coisas já estao a ter outro desenho e isto é sinal de que melhores dias virao, comcerteza!
ResponderEliminarSábias palavras :)
EliminarZico Djassi Fiquem descaçados o Carlos vai regressar a Guine e ganhar as proximas eleiçoes presidencias logo na primeia volta. Pa è pui bola sò bola na bantaba. KUMBA YALA NUNCA MAIS NO PODER.
ResponderEliminarKinhaue Nauana Presidentes sem formação superior na Guiné-Bissau nunca mais e o que não falta são candidatos com este perfil... Só faz falta quem lá está, o resto é bleffff. Gostaria de saber da parte de Zico Djassi se por acaso sabe alguma coisa sobre Dr. Kumba Yala. Ele é candidato a estas eleições ou não? Se não, porquê esta tua preocupação com uma pessoa quem nem aparece na cena política? Porque será?
ResponderEliminarIbrahim Ismayle Sanha pois é mano kinhaue isso é realidade.
ResponderEliminarZico Djassi Atè posso concordar temos quadros qualificados que possam dirigir os destinos do paìs, entretanto colar nos militares para realizar golpes de estados por um candidatos nao devia ganhar ou por outro nao pode perder isso ja terminou. Os Ameircanos vao pegar os ultimos que faltam para serem levados e dai o paìs vai viver a tranquilidade que tanto almejamos. Do restos os Senohres Doutores è melhor irem as universidade e escolas superior para licionarem de forma a conseguir algo para o tacho. GOLPE MASS. PROFISSAO CANDATO PRESIDENCIA KILA CABA DJA PABIA MANERA DE GANHA CATEM DJA.
ResponderEliminarZico Djassi O Jogo è para os mais novos esclarecidos e competentes, se o Yala entra em cena o Carlitos tambem vai fazer parte do jogo e dali BORGONHA NA BIM DITA.
ResponderEliminarZico Djassi Peesoas complexados e com a falta de noçao do processo de desenvolvimento acham que somente possoas com formaçao superior è q sao condenados a participar neste processo. desenvolvimento de qualque estado implica a inclusao de pessoas de difeirentes franjas sociais entre os quais: tencicos medios, licenciados, mestrados, catedraticos. os excuidos sao: racisitas, tribabistas, iresponsaveis e lixos universitarios.
ResponderEliminarKinhaue Nauana Eu não concordo com tipo de linguagem que Zico Djassi utiliza para impor as suas ideias. Não sei quais são as tuas motivações. Agora chamar pessoas de lixos, é um insultos... uma ofensa à dignidade a todos os quadros guineenses que passaram pelo mérito próprio nas universidades. Criticas construtivas sim mas sem ofensas nem insultos. Eu perdi familiares nos anteriores golpes de estado e sangue dessas pessoas que foram fuziladas, clama até hoje pela justiça, por isso nem quero ouvir falar de golpe de estado. Temos o exemplo de Cabo Verde que sempre foi Governado por quadros superiores competentes e nunca houve golpe de estado... Eu não sou complexado por sugerir quadros superiores para dirigir o país, é a minha opinião pessoal e nem vais encontrar palavras injuriosas nas minhas opiniões, por questões de princípio. O ser humano expressa aquilo que é na realidade. Quem é que não tem defeito de caráter???
ResponderEliminarIbrahim Ismayle Sanha olha mano kiohaue o problema é seguente o zico fala se o kumba entra o carlitos tamben vai fazer parte do jogo mais pra me os dois sao farinha do mesmo saco porque os dois ja governaran mais nada mudou é melhor pensamos nas outras pessoas tamben porque se ficamos a falar dessas pessoas que nao ten competencia de governar que passas todo tempo a roubar esse povo que ja é martirizado por essas pessoas que guene bissau é ponta bruz.
ResponderEliminarKinhaue Nauana Concordo contigo Ibrahim Ismayle Sanha, mas olha o nosso amigo Zico Djassi usa uma linguagem injuriosa para caraterizar as pessoas. Não é disso que a nossa Guiné-Bissau precisa... Precisa sim da unidade de todos os bons filhos da terra... Quem é que mandou matar Roberto Cacheu? Baciro Dabo? Hélder Proença? E tantos outros. Os Americanos deveriam era pegar a todos desde o 1º GOLPE DE ESTADO... até os que mandam matar:
ResponderEliminarIbrahim Ismayle Sanha pois é todo mundo sabe que esse carlitos é un camaleào esse mesmo carlitos que falava nao vai trabalhar con con bandido e sanguinario mais ele é un mostru perigosso homen.
ResponderEliminar... PRESENTE , FUTURO ! BASTA D LINGUAGEM INSULTUOSA / INJURIOSA ENTRE FILHOS D MESMA PÁTRIA, PORQUE , NINGUÉM MAIS D NINGUÉM..., PORÉM, NESTE MOMENTO..., A GUINÉ-BISSAU PRECISA /PRECISARÁ D TODOS PARA SUA MAXIMA ESTABILIZAÇAO , RUMO AO DESENVOLVIMENTO... Obgd
ResponderEliminarAuó uil kinani a inga a bontche bu! Tó a to a big ki fkit dé!
ResponderEliminar