Bissau - O Conselho Superior da Defesa Nacional, um Órgão consultivo do Presidente da República, reuniu-se esta terça-feira, 6 de Agosto de 2013. Na reunião, o Conselho analisou essencialmente a questão das reformas já em curso nos sectores da defesa e segurança.
Serifo Nhamajo ficou a saber na sequência desta reunião que, já se iniciaram por exemplo as obras de recuperação dos quartéis indicados pelo Estado Maior General das Forças Armadas, nomeadamente os dos Estados-maiores do Exército e da Força Aérea e o aquartelamento de Buba sul do país.
Sem avançar os custos que comportam estas obras, o Ministro da Defesa Nacional e porta-voz do Conselho Superior da Defesa Nacional Celestino de Carvalho revelou à imprensa que, “a CEDEAO desbloqueou a verba necessária para essas obras, sendo que as empresas previamente seleccionadas para a execução das mesmas receberam 20 por cento dos montantes orçamentados, o que significa que esta Organização cumpriu o seu compromisso nesta matéria, no que concerne a primeira fase das reformas”.
Nesta altura, falta a disponibilização pela CEDEAO, do fundo de pensões, que segundo Celestino de Carvalho, “o seu desbloqueamento depende do resultado de um trabalho prévio que está a ser desenvolvido, para determinar o número exacto do contingente que numa primeira fase passará à reforma, o que permitirá ter uma noção clara sobre as necessidades em termos financeiros para custear o processo”.
Sem comentários :
Enviar um comentário
COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.