quinta-feira, 10 de abril de 2014

HONRA ÀS FORÇAS ARMADAS E DE SEGURANÇA



PELAS FUTURAS GERAÇÕES

A NOSSA MENSAGEM

 
Pelas Futuras Gerações e pela nossa!   Da profundeza dos Tempos, aportamos à nossa Época!
Trazemos a Sabedoria dos Antigos e do nosso Tempo! Não renegamos a nossa Cultura nem rejeitamos o contributo válido de qualquer outra! Compreendemos melhor o Passado e perspectivamos na medida justa o nosso Futuro Colectivo!

Com o presente Blogue, queremos dar o nosso contributo para uma reflexão isenta sobre o nosso País e a Sociedade que temos ou queremos ter. Não pretendemos ter o exclusivo da Verdade! Reflectimos sobre o que achamos de interesse comum, como contributo para o nosso processo de Desenvolvimento Colectivo, para o qual você está convidado a ter Opinião!

Essa reflexão é necessária para a afirmação e definição de uma Cidadania responsável e para a melhoria da qualidade da nossa Sociedade, determinante para o sucesso ou insucesso de qualquer processo de Desenvolvimento Humano. Um Povo sem Regra de Vida (em Família, na Escola, na Economia, na Política, etc) torna-se um estropício para o resto da Humanidade, a começar por si próprio.

A Vida dos Povos é comparável à uma Corrida de Estafeta em que cada Nova Geração deve fazer a Melhor Corrida possível de modo a Transmitir à Geração Seguinte o Testemunho da sua Competência Global em condições de alcançar a Vitória Final.

Venha connosco! Para o Futuro! Pelas Futuras Gerações que, sem culpa, irão sofrer pelos Erros que a nossa Geração está cometendo contra si própria, tornando-se causa remota do seu possível fracasso ou desconforto, quando já cá não estivermos!

Nós estamos a bordo, buscando o rumo certo! Aceite o nosso convite!

O caminho é longo e movediço!   Mas é o caminho!    Somos OS IBD


FREHU-N-FLIF Nº 27 - HONRA
ÀS
FORÇAS ARMADAS E DE SEGURANÇA

Pela Demonstração de Patriotismo e Espírito de Sacrifício Para a Preservação da Paz e Estabilidade Durante Todo o Processo de Transição Não Obstante as Provocações

Às Forças de Defesa e de Segurança da Guiné-Bissau prestamos o nosso respeito e homenagem, pela nossa e pelas Futuras Gerações.

Num momento, especialmente, sensível do País, cercadas pela dita Comunidade internacional, então, presente no Pais, para a supervisão e vigilância do processo eleitoral, de Abril 2012, tomaram aquela que, certamente, ficará na História do País, como a sua decisão mais difícil, mas, também, a mais heróica), ao decidir intervir, no dia 12 de Abril de 2012, e interromper um Processo Eleitoral viciado e corrupto.

Mais uma vez, tal como, na Guerra de 7 de Junho de 1998, imposta pela intervenção estrangeira, mostraram coragem e determinação, apostando, unicamente, no interesse mais geral do Povo Guineense, à Paz e à Estabilidade interna, sem derramamento de sangue guineense, nem hostilidade à Força estrangeira da MISSANG, então sediada, no País.
A História dirá que fostes dignos Filhos da Guiné-Bissau! Numa circunstância difícil soubestes estar do lado certo da História!

(até próxima edição)

PARTICIPA COM A TUA OPINIÃO!

Conhecendo a realidade do País, você estará colaborando para a Paz e Estabilidade Política e Social da Guiné-Bissau, pela Verdade e Justiça! Por isso, leia o nosso próximo Tema, neste blogue.

Colabore connosco. Dê a sua sugestão por uma Guiné Melhor, mais Digna e Desenvolvida. Esse é o nosso objectivo! Nada mais!

1 comentário :

  1. em qualquer sociedade do mundo moderno, se não há justiça real é difícil viver em paz, por isso que a nossa guiné precisa da justiça , precisamos ter justiça transparente que importa saber quem é quem e essa justiça para punir atrocidade de assassinatos que ocorreu no ano 2009 para cá, essa justiça para punir também, preconceito étnica, assim que podemos ter a guiné- bissau como um estado do direito e democrata , mas se os lideres os dirigentes continuam acatar a orientação fascistas colonialistas nada será feita ate fim do mundo....

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.