sábado, 19 de abril de 2014

Quinta edição de Festival de Bubaque celebra ritmos e danças locais


O evento organizado anualmente por ocasião do fim de samana de Páscoa consolida a sua internacionalização e abre-se às expressões culturais do arquipélago dos Bijagós, na Guiné-Bissau.

O Festival de Bubaque terá este ano no seu cartaz figuras como Tito Paris, Justino Delgado,Super Mama Djombo, banda mítica da música bissau guineense, bem como Eneida Marta, Sambala Kanuté e Patche  de Rima.Com final datado para o domingo de Páscoa, o evento consagrará desta vez  uma atenção particular aos rítmos e às danças locais com a participação do Grupo de Dança de Canhabaque e de Uno  e  Diju  de Galinha.

foto tirado por: Armndo Conté
Estão também programados os artistas NB Show, Saad Junior, Mavongo, Djanuno Daho e o senegalês Carlo D.

Bubaque é a localidade que dá o nome à principal ilha do arquipélago dos Bijagós, composto por mais de oitenta ilhas e classificado pela UNESCO como reserva ecológica da biosfera.O festival de três dias realiza a sua quinta edição e contará igualmente com a particpação de organizações não-governamentais (ONG) ligadas à cultura, ambiente e biodiversidade.

Falamos com o artista Juca Delgado que para além de explicar as características desta quinta edição do Festival de Bubaque, destacou a importância das expressões culturais das ilhas dos Bijagós no âmbito do evento.

//RFI

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.