sexta-feira, 11 de julho de 2014

CEDEAO cria fundo de emergência para apoiar a Guiné-Bissau



A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) manifestou a vontade de criação de um fundo de emergência para a Guiné-Bissau.

O anunciou foi feito hoje pelo Presidente da Republica, momentos apos seu regresso da 32ª cimeira dos chefes de Estados dos países da CEDEAO que decorreu nos dias 09 a 10 do mês em curso em Accra, Ghana.

José Mário Vaz que esclareceu que a intensão consta no documento final do encontro, desconhece para quando o referido fundo estaria a disposição das autoridades nacionais.  

Informou que durante o encontro deu a conhecer aos parceiros que o país já regressou a normalidade constitucional, apos o período de transição

O problema da regularização dos sete meses de salários em atraso continua a ser a preocupação do governo recentemente empossado”, referiu tendo agradecido o apoio que a CEDEAO concedeu ao país durante os dois anos de transição.

É bom pedir apoio aos outros, mas é extremamente importante que os guineenses pensem que a solução para o nosso país vai depender das nossas capacidades, dos nossos esforços e das nossas determinações, aconselhou.

A 32ª cimeira teve como objectivo definir os mecanismos de mediação de conflitos e segurança no Mali e na Nigéria bem como a criação de fundo de emergência de apoio a Guiné-Bissau.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.