sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Guiné – Bissau, Inspeção-geral de Saúde distribui produtos higiénicos em todo o país



O Inspetor-geral de Saúde disse hoje que a instituição que dirige já está a fazer a distribuição dos produtos higiénicos em todas as regiões do país bem como a colocação de recipientes com produtos de desinfeção de mãos em diferentes estabelecimentos públicos do país.

Benjamim Lourenço Dias, numa entrevista exclusiva à ANG, adiantou que mediante as orientações recebidas pelo Governo, estão a distribuir os recipientes com água e produtos para lavar e desinfetar as mãos em diferentes instituições para que as pessoas tenham esse hábito principalmente neste momento em que todo o cuidado é pouco.

 “Como todos sabem o governo tomou medidas de prevenção contra esta epidemia que arruína os países vizinhos da Guiné-Bissau,", disse Benjamim Dias.

 “Estamos a participar em todos os atos públicos que tem a ver com os cuidados preventivos e de higiene ”, contou o Inspetor-geral de Saúde.

Aquele responsável disse ainda que um dos grandes causadores dessa doença que ainda não tem cura nem vacina é a falta de higiene, acrescentando que já estão a participar em todos os atos de limpeza pública inclusive no edifício onde funciona a Inspeção Geral de Saúde.

 Disse que está prevista para o próximo sábado, dia 30, uma campanha de limpeza da cidade de Bissau e que vai envolver todos os funcionários públicos.

Benjamim Lourenço Dias sublinhou que continuam a alertar as pessoas sobre o perigo da contaminação por Ébola.

Não obstante o seu elogio pela forma como a população está a colaborar, Dias renovou o seu apelo no sentido de a população não ignorar nunca as recomendações das entidades sanitárias.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.