sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Guiné-Bissau, o general António Indjai, promete colaborar com o seu sucessor

O general António Indjai, Ex-Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, disse ao seu sucessor Biaguê Na Ntan para contar com a sua máxima colaboração no desempenho das suas funções.

Segundo confidenciou uma fonte militar, a cerimónia de entrega de gabinete e dos dossiês realizada na quinta-feira no Estado-Maior, foi rápida tendo os dois generais lembrado a amizade que os une ao longo de vários anos.

“António Indjai disse que Na NTan poderá contar com a sua "máxima colaboração", e sempre que precisar de ajuda ou esclarecimentos sobre qualquer matéria poderá solicitá-lo”, disse.

A fonte sublinhou ainda que o novo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas recordou mesmo ter voltado para as fileiras do exército após se reformar dos serviços das Alfândegas por indicação de António Indjai. 

Biaguê Na NTan esteve durante vários anos nos serviços das Alfândegas da Guiné-Bissau onde desempenhou as funções de comandante operacional da brigada da Guarda-fiscal. 

Após o encontro, Biaguê Na NTan dirigiu-se à Presidência da República, onde até à sua nomeação para o cargo de chefe do Estado-Maior era chefe da casa militar. 

“António Indjai ficará na sua residência particular, em Bissau, e ocasionalmente na sua quinta em Intchombé, perto de Bambadinca (Leste do país), onde se dedica à agricultura”, disse a fonte.

6 comentários :

  1. Sara Máximo Vieira disse :Eu, tiro chapéu para ele pela postura que teve desde as eleições e de aceitar a sua destituição do cargo que ocupava e mostrou ter bom consenso e colaborar com o novo sucessor ele esta de parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Tinex Djonu disse: Os guineeses sao humildes.

    ResponderEliminar
  3. A aceitação da substituição deveria ser um acto mais que normal e nada de extraordinário. É que nós estamos tão acostumados a turbulências neste tipo de situação que chegamos a considerar a simples aceitação de uma decisão constitucional, um acto de grande patriotismo. Que passa a ser assim daqui pra frente.

    ResponderEliminar
  4. Elizabeti Djata disse: Agora podemos saber pue os Guineences estão a se unirão na paz parabens.

    ResponderEliminar
  5. Indami Namam disse: sim general, eu sei que vc é humilde.

    ResponderEliminar
  6. Carlos Utanan Homem honesto e justo

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.