sábado, 24 de janeiro de 2015

Basílio Sanca é novo bastonário da ordem dos advogados da Guiné-Bissau


O advogado Basílio Sanca foi eleito com 70% votos, hoje sábado, 24 de Janeiro, Bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau ao derrotar a sua concorrente ao cargo, Ruth Monteiro. De acordo com os resultados apurados, Sanca obteve 79 votos contra 49 a favor da sua rival.

A vitória do Basílio Sanca foi facilitada pelo apoio de um dos candidatos à presidência da Ordem, Roberto Indequi que, na sequência de uma denúncia de “compras de consciências” feita pela candidatura da Ruth Monteiro há duas semanas, foi afastado definitivamente da corrida por uma decisão da mesa da Assembleia-Geral e da Comissão eleitoral.

Na véspera do escrutínio, em conferência de imprensa, Roberto Indequi disse ter aceitado a deliberação da Assembleia-Geral e anunciou o seu apoio ao candidato Basílio Sanca.

O novo Bastonário eleito substitui no cargo Domingos Quadé que abandonou o mandato ao concorrer como independente as últimas eleições presidenciais ganhas por José Mário Vaz, candidato do PAIGC. Na altura, Quadé afirmara que independentemente dos resultados eleitorais não voltaria assumir as mesmas funções.Com O'democrata




1 comentário :

  1. Parabéns Basílio Sanca.

    Homem recto, honesto, integro, conciliador, espero que venhas a contribuir como Bastonário, para que a Justiça na Guiné-Bissau seja no futuro próximo "democraticamente" para todos os guineenses

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.