segunda-feira, 27 de abril de 2015

Apresentação pública da representação do Partido da Renovação Social (PRS), no Reino Unido

O Partido da Renovação Social (PRS), que com o PAIGC, governa o país procedeu no dia 25 a apresentação em Londres, Inglaterra, do seu núcleo naquele país europeu.

A cerimónia contou com as presenças de militantes dos renovadores, do PAIGC, da comunidade guineense e do deputado eleito para o círculo da Europa.

De acordo com um comunicado, a criação dessa estrutura insere-se na estratégia de mobilizar todos os guineenses em torno do projecto e visão renovado para a Guiné-Bissau, que assenta no enriquecimento do debate político nacional e promoção e legitimação da democracia.
"Na base da criação deste núcleo do PRS no Reino Unido está a consciência do património histórico e moral da Guiné-Bissau e na perseverança inquebrantável do seu povo. Estamos conscientes que é tempo de agir pois o presente e o futuro depende das ações e omissões de cada um, hoje.
“Estamos conscientes de que um partido para crescer e vincar, precisa de pessoas empenhadas, dedicadas, íntegros e determinadas. Indivíduos com ideias, com inquietações e com sonhos.” A formação desta representação do PRS no Reino Unido insere-se em dois prismas: 
1º - Na estratégia do partido na mobilização de todos os guineenses em torno do grande projeto e visão renovado para a Guiné-Bissau, que assenta no enriquecimento do debate político qualitativo e visa promover a legitimação democrática em curso;
2º - Contribuir e inovar na busca conjunta de soluções aos problemas dos imigrantes guineenses residentes no UK, garantindo-lhes auxílios viáveis que garantam a sua dignidade e liberdade consagrados no direito universal.
O Núcleo do PRS no Reino Unido com base na atitude, espírito reformista e de abertura com que se ajusta na ação política do partido, apela a participação democrática através de intervenção de todos os cidadãos e das organizações sociais local no debate construtivo em prol da Guiné-Bissau. 
“É imperativa a participação cívica responsável, séria de todos os cidadãos, visando o desenvolvimento e bem-estar do heróico povo da Guiné-Bissau”

“Contribuir e inovar na busca conjunta de soluções para os problemas dos imigrantes guineenses, garantindo-lhes auxílios que garantem a sua dignidade e a liberdade consagradas no direito universal, constitui o segundo objectivo desse núcleo” , lê-se no comunicado.

O documento refere ainda que na base desta criação estaria a consciência de património histórico e moral da Guiné-Bissau e na perseverança inquebrável do seu povo.

“Estamos cientes que é tempo de agir, pois, o presente e o futuro depende das acções e omissões de cada um hoje. Estamos conscientes de que um partido para crescer e vincar, precisa de pessoas empenhadas, dedicadas, íntegros e determinadas “,diz a nota.


O Núcleo do PRS no Reino Unido, com base na atitude, espírito reformista e de abertura que se ajusta a acção política do partido, apela a participação democrática através de intervenções de todos os cidadãos assim como das organizações sociais local, no debate construtivo em prol da Guiné-Bissau. Com Agencia Noticiosa da Guiné-Bissau



Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.