quinta-feira, 28 de maio de 2015

Rei Mohammed VI de Marrocos está em Bissau para uma visita de 72 horas

O Rei Mohamed VI de Marrocos chegou esta quinta-feira, 28 de Maio, a cidade de Bissau para uma visita de três dias. O avião do monarca marroquino aterrou no aeroporto internacional Osvaldo Vieira por volta das 14 horas e 35 minutos, proveniente da cidade de Dakar (Senegal) onde se encontrava de visita no quadro de um périplo por alguns países africanos, designadamente a Costa de Marfim, Senegal, Guiné-Bissau e Gabão.

Mohamed VI que se fez acompanhar de uma importante delegação de membros do seu governo e de grupos de empresários de diferentes sectores, pisou o solo pátrio de Amílcar Cabral, por volta das 14 horas e 47 minutos, onde foi recebido por Chefe de Estado da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, que igualmente foi acompanhado pelo presidente de Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassama e por primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira para receber o monarca na pista de avião.

A chegada do Rei Mohammed VI foi testemunhada pelos membros do Governo da Guiné-Bissau, chefias militares, corpos diplomáticos acreditados no país, chefes religiosos e tradicionais que também marcaram a presença para desejar a boa vinda ao monarca.

Populares de Bissau saíram a rua para saudarem o monarca marroquino

A população guineense em particular os citadinos de Bissau saíram a rua para desejar boas vindas ao Rei Mohammed VI. Durante o percurso de aeroporto para o Palácio da República, pode-se ouvir os gritos dos populares que diziam: “Viva o Rei, Viva Presidente José Mário Vaz”.


//Intelectuais Balantas na Diáspora /Odemocrata

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.