quinta-feira, 25 de junho de 2015

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, admite uma remodelação governamental para breve.

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau admite a possibilidade para breve de uma remodelação governamental, depois da demissão do ministro da presidência do Conselho de Ministros e da acusação de venda ilegal de passaportes que pesa sobre o secretário de Estado das Comunidades.

Domingos Simões Pereira não promete, mas admitiu aos jornalistas que uma eventual remodelação governamental constitui um dos assuntos que está na mesa de discussões com o Presidente da República, José Mário Vaz.

Confrontado nos últimos dias com uma agenda muito agitada do seu partido e do Governo, Simões Pereira desmente qualquer relação tensa com o Presidente da República:    

“Sempre disse que os assuntos que tratamos é que são difíceis e não as nossas relações. Nós somos homens do Estado. O presidente é um homem de Estado, portanto saberá e sabe sempre colocar, em primeiro lugar, a prioridade nacional. Eu penso que é isso que vai acontecer e vai continuar a acontecer”, disse.

Quanto ao pedido de demissão do ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Baciro Djá, Domingos Simões Pereira, limitou-se a dizer não haver qualquer consequência, porque “há um membro do Governo que sai e haverá um outro membro do Governo a entrar”.

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau escusou-se a comentar a situação actual do secretário de Estado das Comunidades, Idelfrides Manuel Gomes Fernandes, detido a 4 de Junho pela PJ e depois solto, por um suposto envolvimento na venda de passaportes diplomáticos.

Observadores políticos acreditam que Gomes Fernandes sairá do Executivo na remodelação a ser anunciada em breve.


Domingos Simões Pereira fez estas declarações à margem da reunião da juventude da CPLP a decorrer em Bissau.  Com VOA

3 comentários :

  1. Marcelo Jandi Depois de receber votos de confianca da populacao da zona Norte,Sul, Leste e de Bissau de comite central do PAIGC a maior forca politica da G-Bissau dos funcionarios publicos das vendideiras hoje e vez dos deputados da nacao votar com a unanimidade mucao da confianca apresentados pelo Governo do povo assim o PM ve a sua legitimidade aumentada viva DSP FORCA A GUINE STA CO VOCE .

    ResponderEliminar
  2. Augusto Tchuda É importante mudar porque algumas pedras ja apresentam deficiencias, numa partida de futebol é dificil utilizar a mesma equipa durante 90 minutos do jogo

    ResponderEliminar
  3. O primeiro MINISTRO DSP , voce e Capitao de equipa e o Presidente e Arbitro .

    Quem tem que organizar a EQUIPA e voce .

    O Sr. Presidente da Republica deve apenas seguir voce , dando lhe toda confianca e poder de orientar o destino de pais .

    Fala se muito de divergencias , significa que Sr. PM esta a ser dificultado o seu trabalho . As pessoas nao sao desatentas .

    Sera que essas pessoas querem que O POVO GUINEENSE perga tudo outra vez !?!?!?

    Cada vez que o Mundo nos quer levantar , jogamos tudo por terra , porque alguem nao quer olhar para o interesse NACIONAL .

    SE DSP PM CAIR , VAI SER MUITO DIFICIL O MUNDO VOLTAR A CONFIAR NOS GUINEENSES .

    ResponderEliminar


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.