terça-feira, 13 de outubro de 2015

A tristeza invade a nossa terra – “Guiné-Bissau piquinu na tamanhu mas garandi na fama"

Por, Dr. Camais blinque

A tristeza invade a nossa terra, por causa dos próprios filhos que decidiram definitivamente não olhar para o grito do povo desamparado há 40 anos.

O orgulho de povo fula, balanta, mandjaco, papel, mandinga brames, etc., que internamente se organizavam entre si, batendo contra qualquer tipo de adversidades, por conseguinte contra todas as fases da dominação imperialista portuguesa foi tudo abaixo, desmoronou-se completamente.

Hoje infelizmente de repente, sentimos causticamente deprimente e impotente, o pior ainda, incapazes de revolver os nossos próprios problemas internos.

Onde está o nosso orgulho, "Guiné-Bissau piquinu na tamanhu mas garandi na fama"?

Onde está os gritos dos rios geba e curubal, que correm no coração do país, que também foram aliados fiel na luta contra portugueses?

Onde estão as almas de corajosos dos combatentes valentes que deram as vidas para esta independência?

Sinceramente, corremos risco enorme estou avisar, que com estes políticos, e neste andar, estão cada dia a subtrair injustamente o mérito, o valor e importância da luta para a independência para a Guiné-Bissau e outros povos.

Usar mal o que foi herdado e fruto de imenso sacrifício como a nossa independência foi, é um crime inqualificável de todo tamanho qual um dirigente digno nunca cometeria.

Deus, rogai para nós


Grito de um cidadão, Camais blinque

Nota: Os artigos assinados por amigos, colaboradores ou outros não vinculam a IBD, necessariamente, às opiniões neles expressas.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.