segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Primeiro ministro da Guiné-Bissau, Umaro Moctar Sissoco Embalo, ordena limpeza do Hospital Nacional Simão Mendes

O novo Primeiro-ministro, Umaro Moctar Sissoco Embalo que depois da sua nomeação no dia 18 do Corrente por um decreto presidencial iniciou suas actividades que constituem os primeiros contactos de uma autoridade, as diferentes instituições públicas do país visitou no dia 24 de Novembro 2016, o Hospital Nacional Simão Mendes.

Na sequência desta visita em que o Chefe do Executivo guineense, que estava acompanhado pelos Ministros da Defesa Nacional e dos Combatentes da Liberdade da Pátria e do Interior, do Governo demitido, respectivamente, General dr. Eduardo Costa Sanhá e sr. Botché Candé, ordenou as forças militares e paramilitares através dos seus respectivos representantes políticos a limpeza do Hospital Nacional Simão Mendes, no dia seguinte.

Nesta ordem de ideia, para o cumprimento da ordem superior, o Estado Maior General das Forças Armadas Revolucionarias do Povo (FARP), o Comando da Guarda Nacional, o Comissariado Principal da Policia da Ordem Pública (POP) e Comando da Guarda-fiscal destacaram esta manhã, um total de 456 homens e mulheres, sendo 231 militares e 225 paramilitares para limpar as instalações e remover todos os lixos existentes naquela que é maior unidade hospital do país.

Mas de acordo com o plano de Embalo, as actividades de limpeza não se limitam apenas no Hospital Nacional Simão Mendes, devendo assim estender-se para outros locais públicos. Neste sentido, elas se prosseguiram no dia seguinte nas instalações do Hospital Militar Principal, onde tomaram parte 416 elementos entre os quais 201 militares e 215 paramilitares. Portanto, durante esses dias, participaram nas actividades de limpeza 872 elementos de ambos sexos.

No entanto o Governo entregou ao Hospital Nacional Simão Mendes um donativo composto de utensílios de cozinha, loiças e vários outros objectos destinados a melhorar as condições de dieta alimentar dos pacientes internados.

Para além de fornecerem homens, as entidades do sector da defesa e segurança e assim como da Câmara Municipal de Bissau (CMB), marcaram sua presença com meios de transportes e materiais de limpeza.


É de salientar que, a decisão do novo Primeiro-ministro antecedeu o programa do Estado Maior General das FARP que agendou para 26 de Novembro 2016, actividades limpeza naquele maior hospital do país. Com as FARP’s

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.