sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A Secretária de estado do Ensino Superior e da Investigação Cientifica, Elizabete Yalá, reconhece dificuldades no sector do ensino na Guiné-Bissau

A Secretária de estado do Ensino Superior e da Investigação Cientifica reconheceu esta sexta-feira, que o sector do ensino enfrenta muitas dificuldades para isso necessita de ajuda para colmatar a situação.

Elizabete Yalá que falava durante a abertura do Iº congresso estudantil multidisciplinar e transdisciplinar sobre a violência que se iniciou hoje e com a duração de dois dias diz que “podem contar com o apoio do governo porque sabemos que o ensino precisa de ajuda. Temos de começar a pensar na melhoria do ensino porque sabemos que há muita dificuldade nesse sector razão pela qual precisa de apoios para colmatar a situação”, frisou.

Por sua vez Suzete Lopes da comissão organizadora sublinhou que pretendem com o congresso promover conhecimentos em todas as áreas, para depois afirmar que o encontro tem como objectivo “ congregar pessoas de diferentes áreas e conhecimento com a intensão de proporcionar diálogos e promover conhecimentos em todas as áreas para reflectir sobre as possibilidades e interacções mais harmoniosas necessárias frente ao actual cenário nacional e consequentemente mundial”, contou.

De referir que durante o dia de hoje os congressistas vão debater temas como crise política guineense e seus impactos sociais, liberdade de imprensa entre outros. Com a Radio Sol Mansi

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.