domingo, 12 de março de 2017

Primeiro-ministro da Guiné-Bissau apoia isenção de visto para turistas portugueses

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, em reunião com operadores turísticos portugueses participantes da famtrip ao seu país promovida pela euroAtlantic e com o Ministro do Turismo e do Artesanato, Fernando Vaz, manifestou o seu apoio em relação à isenção de vistos de turismo para portugueses.

O ministro do Turismo e do Artesanato da Guiné-Bissau, Fernando Vaz, vai anunciou então que vai apresentar uma proposta no Conselho de Ministros para a isenção de visto de 15 dias para turistas portugueses, afirmando que "facilita muito o turismo".

"É uma boa proposta, é uma forma de incentivar e motivar as pessoas para virem à Guiné", declarou nessa reunião o primeiro-ministro Umaro Embaló, enfatizando assim o seu apoio à proposta apresentada por Fernando Vaz. "Estou plenamente de acordo contigo e posso dizer que já tens o meu apoio", declarou.

No que diz respeito à relação com Portugal, o PM guineense afirmou que a "Guiné-Bissau e Portugal têm um laço que nos une, que é muito secular, que ultrapassa a relação entre as pessoas".

José Caetano Pestana, director de relações externas da euroAtlantic, aproveitou a ocasião para fazer dois pedidos ao governo da Guiné-Bissau, o primeiro é que "incentive os investidores portugueses a olharem para a Guiné-Bissau" e o segundo relaciona-se com a certificação do Aeroporto Internacional da Guiné-Bissau, com infra-estruturas de alfândega, para a exportação de carga.


"Nós não queremos só levar o bronzeado da Guiné-Bissau, o calor e o carinho. Queremos que amanhã os super-mercados portugueses tenham manga avião da Guiné-Bissau, queremos que os restaurantes de Lisboa possam ter na ementa camarões da Guiné-Bissau e peixe fresco da Guiné-Bissau", afirmou. Com o presstur

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.