segunda-feira, 17 de julho de 2017

Guiné-Bissau: Elementos da Brigada Acção Fiscal visitam Chefe de Estado-maior

Trata-se dos elementos da alfândega que tinham participado no último curso de qualificação que decorreu durante três meses em Cumeré onde foram promovidos aos postos de oficiais subalternos e sargentos.

O Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, General Biaguê Na N´tan mostrou-se na ocasião a sua inconformidade pela má aplicação da estrutura orgânica da Brigada de Acção Fiscal, divido ao constrangimento de patentes, permitindo que um oficial subordina-se à um outro com as mesmas patentes, sendo um Chefe de posto e o outro seu adjunto. A este respeito, o General promete dar o seu máximo para que esta situação seja resolvida para permitir o desmembramento desta brigada e o seu rápido crescimento.

Garantiu ainda mais cursos de género, de modo a dar oportunidade aqueles que não tiveram a sorte de participar neste último e também, regularizar junto ao tribunal militar a situação de anos de serviço, que é a lei e o direito que qualquer militar possuam.

Alferes Fode Mané, chefe da equipa mostrou-se muito satisfeito pela recepção calorosa que lhe for reservada e agradeceu ao Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas que, embora já não dirige a brigada fiscal mas que nunca perdeu de vista nesta casa. Caso concreto foi graças a sua amabilidade que, uma parte dos nossos elementos foram enviados para frequentar o curso de formação de oficiais em Cumeré.

Alferes Fodé Mané solicitou a integração de sua brigada em mais formações do género como uma das formas de reestruturação e melhoramento no funcionamento das actividades da Brigada de Acção Fiscal.

Quanto oTenente Juliana Agostinho Sario, a única rapariga da equipa graduada ao posto de tenente mostrou a sua profunda gratidão pela oportunidade dada pelo Estado Maior General das Forças Armadas para adquirir conhecimentos em matéria da liderança e comando de equipa, facto que lhes permitiu considerarem-se agora como militares capazes de enfrentar qualquer exigência contemporânea.


Por fim, Juliana prometeu pôr em prática os conhecimentos adquiridos para o melhoramento e desenvolvimento da sua unidade. Com as FARP’s

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.