sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Estado-maior General das Forças Armadas Revolucionarias do Povo da Guiné-Bissau procede recrutamento de mancebos

No âmbito da reorganização, reestruturação e modernização das Forças Armadas Revolucionarias do Povo (FARP), o Estado-maior General iniciou no dia 26 de Junho do corrente o processo de recrutamento de mancebos para o serviço obrigatório, através de um recenseamento de cidadãos nacionais com idade compreendida entre 18 e 30 anos.

O recrutamento de mancebos que visa completar os efectivos militares guineenses se encontra na sua segunda fase que é a inspecção médica considerada como a espinha dorsal da entrada na vida castrense.

Depois do interior, as equipas médicas compostas de especialistas de saúde militar se encontram em Bissau onde começaram desde dia 4 de Agosto, as actividades de inspecção médicas. As mesmas que deveriam ser concluídas no dia 7 de Agosto foram prolongadas para mais alguns dias e serão seguidas pelo envio dos elementos aprovados aptos para o Coentro de Instrução Militar de Cumeré.

De sublinhar que o reinício do recrutamento de mancebos para o serviço militar obrigatório cujo último ocorreu em 1992, vai não somente revitalizar e dinamizar as FARP mas também torna-las mais aptas para cumprir as suas tarefas e deveres plasmado na carta magna da Republica da Guiné-Bissau. Com as FARP - Forças Armadas Revolucionarias do Povo

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.