segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O ministro da defesa nacional da Guiné-Bissau assinou com o seu congénere da Indonésia uma ‘Carta de Intenção’, para assinatura de cooperação no sector da defesa

O ministro da defesa nacional assinou esta segunda-feira, 07 de agosto 2017, uma ‘Carta de Intenção’ com o seu congénere da Indonésia com o intuito de aproximar os dois países para assinatura de cooperação no setor da defesa.

O instrumento jurídico constituinte de uma relação foi rubricado pelos ministros da defesa de dois países,General, Dr. Eduardo Costa Sanhá da Guiné-Bissau e General Ryanizard Ryacudu da Indonésia, no Palácio do Governo na presença do Primeiro-ministro, General Umaro Sissoco Embaló, bem como de algumas chefias militares.

Depois da Assinatura da carta de intenção, o Primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló, disse que em breve o ministro da Defesa guineense, deslocar-se-á à Indonésia com a sua equipa para materializar a intenção hoje rubricada.

“O governo vai trabalhar muito no sentido de tornar mais forte a nossa relação com a Indonésia”, disse Embalo.

O Ministro da Defesa Nacional, General, Dr. Eduardo Costa Sanhá, prometeu cumprir os respetivos acordos contidos na carta de intenção.

“Futuros acordos com este país irmão trará benefícios para nós, temos um país com características mais ou menos similares com as da Indonésia que tem várias ilhas de maneira que precisamos de ponto de vista militar, controlar o nosso espaço marítimo e aéreo, portanto colaborando com a Indonésia traria mais-valia para as forças armadas guineenses”, assegurou Dr. Eduardo Costa Sanhá.

O ministro da Defesa da Indonésia e igualmente chefe da delegação daquele país asiático, General Ryanizard Ryacudu, assegurou que a Guiné-Bissau e a Indonésia são países irmãos de longa data de maneira que é preciso trabalhar mais para fortificar os laços de amizade e concretizar a carta de intenção assinada para benefício dos dois países. Disse ter convidado o seu homólogo guineense para visitar a Indonésia.


A Indonésia é um país localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália, sendo o maior arquipélago do mundo. A Indonésia tem uma população estimada em 250 milhões de habitantes, no entanto é o quarto país mais populoso do mundo e o primeiro entre os países islâmicos.Com o jornal online “Odemocrata”

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.