sábado, 14 de julho de 2018

Mensagem do Presidente da Resistência da Guiné-Bissau-“ Movimento Ba-fatá”, Engº Fernando Mendes aos Guineenses


A nobreza de carácter do povo guineense levou a que a RESISTÊNCIA DA GUINÉ-BISSAU-MOVIMENTO BA-FATÁ surgisse no dia 27 de Julho de 1986, num dos momentos mais sombrios da nossa história pós independência.

Caros compatriotas

A RGB/MB (Resistência da Guiné-Bissau/Movimento “Ba-fatá”) saúda afectuosamente todos os que lutam para mudar a história de sacrifícios, de um povo imenso, generoso, de iteração de diferentes culturas, costumes e religiões, que procura as suas realizações e acredita que a mesma é possível.

Rendemos a justa homenagem aos que sacrificaram e lutaram  pela democratização do nosso Estado, em especial o seu líder  fundador, Drº Domingos Fernandes Gomes.

Rendemos homenagem as ONG’s, as Organizações da Sociedade Civil que actuam onde muitas vezes o Estado deixa lacunas, aliviando o sofrimento as nossas populações.

A nobreza de carácter do povo guineense levou a que a RGB/MB surgisse no dia 27 de Julho de 1986, num dos momentos mais sombrios da nossa história pós independência.

Este é sem dúvidas mais um momento em que urge ao povo guineense encontrar alternativa para pôr fim aos anos de frecassos políticos e de crises cíclicas.

É chegado o momento de o povo assumir de uma forma responsável o seu destino, através de opções políticas acertadas que possam reconciliar os guineenses e fazer avançar a nossa nação e afirmarmos mais uma vez perante o mundo a grandeza e determinação dos guineenses.

Por isso a RGB/MB convida os guineenses para que caminhemos juntos na nova estrada que estamos a construir e deixemos de caminhar através de atalhos (caminho sinho) e levantarmos a bandeira da RGB/MB nos palácios da República e do Governo e, aí lutarmos para que cada guineense possa beneficiar de assistência médica de qualidade quando dela necessita; proporcionar oportunidades de uma boa educação à nossa população; empregos bem remunerados, tractores para uma agricultura sustentável; crédito ao empreendedorismo ; boa assistência à infância e à velhice. Enfim combater todos os males, o que se pode resumir-se numa frase” devemos assumir juntos um futuro de esperança, de oportunidades, permitindo a RGB/MB assumir a honrosa missão de representar o seu povo na assembleia nacional, na governação, para a promoção de felicidade para o povo em geral”.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.