terça-feira, 1 de julho de 2014

O Presidente da República José Mário Vaz regressou ao país esta terça-feira



O Presidente da República José Mário Vaz regressou ao país esta terça-feira, 1 de Julho, depois da participação na 23.ª Cimeira da União Africana, que teve lugar em Malabo, Guiné-Equatorial, e no Fórum dos Países Africanos de Língua Portuguesa, que decorreu em Luanda, Angola.

O Chefe de Estado guineense foi recebido no Aeroporto Internacional pelo Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), com honras militares na presença dos líderes castrenses da Guiné-Bissau.

Falando à imprensa no Aeroporto Internacional, José Mário Vaz destacou a importância da sua presença nestas reuniões, tendo agradecido aos países amigos e irmãos da Guiné-Bissau pelo apoio e solidariedade durante o período de transição que agora termina.

José Mário Vaz informou que o assunto do encontro de Malabo coincidiu com o tema defendido durante a sua campanha eleitoral, sobre a Agricultura, matéria pela qual prometeu trabalhar em colaboração com o Governo de Domingos Simões Pereira, de forma a atingir dinâmica e auto-suficiência alimentar nos próximos tempos.

Interrogado sobre a formação do Governo, o Chefe de Estado disse que tudo depende da agenda do Primeiro-ministro, pelo que aguarda para dar posse ao Executivo nos próximos dias.

Em relação ao retomar da cooperação com Angola, José Mário Vaz disse que vai informar-se melhor sobre o dossiê e as informações respeitantes à cooperação com Luanda.

No que diz respeito ao alargamento da Força da ECOMIB em Bissau, com o mandato das Nações Unidas o Presidente da República, pediu mais tempo para poder emitir opinião mais sólida sobre o assunto.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.