quinta-feira, 4 de abril de 2013

Os membros do Governo de transição não podem candidatar-se a deputados

Bissau (PNN, 3 de Abril de 2013)- Os membros o Governo de transição estão impedidos de concorrem aos cargos de deputados e a outras funções similares.
A informação foi avançada à PNN por uma fonte do Executivo de transição, que adiantou que a medida surgiu na sequência da carta de transição, assinada em 2012, aquando do golpe de Estado de 12 de Abril.
«Todos estão vedados pela força da carta de transição, de se candidatarem a qualquer cargo eleitoral, desde os ministros, secretários de Estado, secretários-gerais, assim como os directores-gerais», referiu a fonte, acrescentando que a medida era, inicialmente, destinada apenas ao Presidente de transição e ao Primeiro-ministro mas foi alargada a todos os membros do Executivo na sua primeira reunião de Conselho de Ministros, presidida na altura por Manuel Serifo Nhamadjo.
A medida vai pôr em causa grande parte de pessoas integrantes deste regime, tendo em conta que algumas formações políticas signatárias do pacto têm a maioria dos membros da sua direcção no Governo de transição.
Os partidos que protegem o Governo de transição da Guiné-Bissau consideraram irrealista, esta terça-feira, 2 de Abril, a realização de eleições gerais ainda este ano, como tem exigido a comunidade internacional.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.